25/03/2020
Comissão Eleitoral suspende eleições no Economus por tempo indeterminado
.jpg)
Após pedido de prorrogação por parte dos candidatos apoiados pelo Sindicato, em razão da gravidade da pandemia do coronavírus, o Comitê Eleitoral do Economus decidiu suspender, por tempo indeterminado, as eleições do plano de saúde e previdência dos bancários da antiga Nossa Caixa. Entre os dias 6 e 17 de abril, bancários da ativa e aposentados escolheriam eletronicamente dois representantes para o Conselho Delibertivo e um representante para o Conselho Fiscal do Economus.
Em comunicado aos candidatos, o Conselho Eleitoral disse que a decisão foi tomada “considerando o estado de calamidade pública e de emergência na saúde pública”, “levando em consideração a preocupação com os participantes e beneficiários do Economus e atendendo à solicitação da maioria dos candidatos”. E ainda acrescentou: “caso a situação atual seja alterada, o processo pode ser retomado a qualquer momento, após avaliação dessa Comissão e proposta a ser submetida à apreciação da Diretoria do Instituto”.
“Prevaleceu o bom senso da Comissão Eleitoral após o nosso pedido para que as eleições, diante da gravidade da situação, fossem prorrogadas para data ainda a ser definida. Bom lembrar que, num primeiro momento, não havíamos sido atendidos. O momento agora é de zelar pela saúde dos participantes, dos seus familiares e de toda a população brasileira”, enfatiza a dirigente sindical Adriana Ferreira, funcionária do Banco do Brasil e candidata ao Conselho Delibertivo do Economus apoiada pelo Sindicato, juntamente com Elias Maloouf (Conselho Delibertaivo) e Cidalva Pereira da Luz (Conselho Fiscal).
Procure o Sindicato
O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.
> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e denuncie. O sigilo é absoluto.
> Você pode falar conosco através do telefone (17) 3522-2409 e pelo WhatsApp (17) 99259-1987
> Redes Sociais: nossos canais no Facebook e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Trabalhadores denunciam: BC atua como inimigo do país com a prática de juros altos
- Participação dos trabalhadores na gestão das empresas é de interesse público
- Sindicato denuncia abusos do Santander no Dia Nacional de Luta e reafirma defesa dos bancários
- Novas regras do saque-aniversário do FGTS entram em vigor
- Trabalhadores vão às ruas, nesta terça-feira (4), para exigir queda na Selic
- Enquete da Câmara confirma rejeição da população à Reforma Administrativa
- Centrais Sindicais se reúnem com ministro Boulos para debater pautas da Classe Trabalhadora
- Nota de Falecimento: Antônia Garcia de Freitas
- Brasil bate novo recorde de carteira assinada, no rendimento real e na queda de desemprego
- Bradesco segue demitindo enquanto lucro cresce 28,2%
- 30 de outubro de 1985: a greve das 6 horas que parou a Caixa completa 40 anos
- CUT repudia Operação Contenção que deixou dezenas de mortos no RJ
- Após cobrança do movimento sindical, BB retoma substituições temporárias
- Lucro do Santander cresce 15,1% em nove meses e chega a R$ 11,5 bilhões, enquanto banco segue fechando postos de trabalho
- PL 1739 é mais uma vez retirado da pauta de votação da CAS do Senado