11/10/2019
Boletim: Previ é exemplo de compromisso com transparência nos investimentos

A Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ) divulgou na segunda-feira (7) seu Boletim de Desempenho de agosto.
Os dados mostram que o Plano 1 teve rentabilidade de 0,15% no mês de agosto. O desempenho acumulado do plano em 2019 é de 4,94%. O destaque do mês foi o segmento de Investimentos no Exterior, com rentabilidade 5,41% em agosto e de 21% no ano. O segmento representa 0,09% da carteira. O Plano 1 tem superávit acumulado de R$ 3,53 bilhões.
A rentabilidade do Previ Futuro no mês foi de 0,38%, com desempenho de 12,98%no ano. O número é mais do que o dobro da meta atuarial no período, que é de 6,07%. O segmento que mais se destacou foi também o de Investimentos no Exterior, com uma rentabilidade acumulada de 21% no ano.
“Os números do Boletim de Desempenho mostram que a Previ tem feito o seu dever de casa, tanto na gestão do Plano 1 quanto na do Previ Futuro”, avaliou o conselheiro deliberativo da Previ, eleito pelos associados, Wagner Nascimento.
Para ele, o boletim é um excelente exemplo do compromisso com a transparência nos investimentos. “Através do boletim o associado pode consultar todos os investimentos da Previ em renda variável e renda fixa, além do quadro geral da rentabilidade”, explicou.
Em seu site, a Previ incentiva o associado a atuar como protagonista na gestão do plano, e explica que o acompanhamento contínuo e atenção são necessários para garantir o melhor benefício possível.
Ciclos de vida
A Previ lançou em setembro três novos perfis de investimento, que têm como base o período previsto para a aposentadoria do participante: no Ciclo de Vida 2030, a previsão vai de 2026 a 2035; no Ciclo 2040, o período é de 2036 a 2045; e no Ciclo 2050, de 2046 em diante.
O cálculo do benefício é realizado com base no tripé tempo, contribuição e rentabilidade. Os associados podem simular cenários e ver qual a melhor investimento de acordo com as próprias expectativas e realidade.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Fim do “bank” para quem não é banco? BC lança consulta para disciplinar nomes de instituições financeiras
- 13 de maio: racismo não acabou e sociedade necessita de avanços
- Benefícios da Funcef: Como a meta atuarial entra nesse cálculo?
- Em 2025, vai ter Consulta Nacional dos Bancários e Bancárias!
- Bradesco segue demitindo milhares enquanto lucro cresce 39%
- Funcionários exigem segurança em unidades do Mercantil
- Conferência Nacional do Meio Ambiente aprova 100 propostas para enfrentar emergência climática
- Itaú Unibanco lucra R$ 11,1 bilhões no 1º trimestre de 2025 enquanto fecha agências e perde clientes
- Com manutenção do teto, gestão Carlos Vieira prevê aumento médio inicial de 77% na mensalidade do Saúde Caixa dos aposentados
- Conquista: inscrições até 18 de maio para as novas turmas de capacitação de mulheres em TI
- Banco Central eleva Selic para 14,75% e reforça aperto econômico à população
- Prejuízo ao país: Copom deve elevar Selic em 0,5 ponto na reunião desta quarta-feira (7)
- “Campos Neto na gestão do Nubank é conflito de interesses”, alerta movimento sindical bancário
- 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente é aberta em Brasília
- “Banco Central precisa rever regulação se quiser evitar risco para o sistema”, alertam trabalhadores