19/03/2018
Eleição já começou: Vote Chapa 1 e defenda a Cassi

O compromisso da Chapa 1 é com a manutenção dos direitos e melhoria no atendimento dos associados da ativa e aposentados. Melhorias constantes no atendimento, garantia de manutenção dos compromissos do BB, sustentabilidade da Cassi, lutar contra as medidas da Resolução 23 da CGPAR, valorizar os Conselhos de Usuários e, junto com o funcionalismo, organizar a luta na defesa da Cassi.
São esses alguns dos principais compromissos da Chapa 1 Em Defesa da Cassi na eleição que vai renovar o mandato de um diretor, dois conselheiros deliberativos e um conselheiro fiscal e respectivos suplentes para um mandato de 4 anos. A votação ocorrerá de 16 a 28 de março.
A Chapa 1 em Defesa da Cassi é constituída por funcionários da ativa e aposentados de todas as regiões do país e conta com o apoio da maioria das entidades sindicais e de várias associações representativas do funcionalismo.
Além de lutar pela constante melhoria dos serviços, da manutenção da forma de custeio e do princípio da solidariedade, um dos maiores embates da Chapa 1 em Defesa da Cassi será para impedir que sejam implantadas as medidas nefastas da Resolução 23 da CGPAR. Este dispositivo, imposto pelo atual Governo, visa aumentar as despesas dos associados, diminuir a participação financeira do BB e ainda proibir o ingresso de novos aposentados no plano de saúde. Medidas que, se forem levadas adiante, colocarão em xeque a própria existência da Cassi.
Outros compromissos da Chapa 1 são a luta constante pela ampliação da Estratégia Saúde da Família com foco na prevenção e atenção integral aos usuários, viabilizar rede credenciada em todas as localidades onde haja associados, ampliar e melhorar os serviços das CliniCassi e das unidades próprias, criar rede referenciada de prestadores e estabelecer parcerias com clínicas e profissionais que atendam usuários da Cassi com prioridade.
Chapa 1 – Experiência e compromisso em defesa da Cassi
A Chapa 1 reúne integrantes com larga experiência na defesa dos direitos dos associados e conhecimento dos assuntos da Cassi. Estes são ingredientes essenciais para enfrentar os ataques que a Cassi e o próprio BB público sofrem.
Estes são os candidatos da Chapa 1, todos com a formação acadêmica e técnica adequadas para exercerem seus mandatos com qualidade e responsabilidade.
Diretoria de Saúde – William Mendes, atual diretor eleito. Vem atuando para fortalecer o modelo de saúde da Cassi, incentivar a participação dos associados e melhorar o atendimento. Vem participando ativamente da luta em defesa da Cassi e das negociações dos representantes dos associados com o BB.
Conselho Deliberativo – Fernando Amaral e Fabiano Felix (efetivos), Ana Busato e Elisa Ferreira (suplentes) – Todos com vasta experiência de atuação nas entidades sindicais e associativas e como representantes dos funcionários no Conselho de Administração do BB (Amaral e Fabiano).
Conselho Fiscal – Diusa Almeida e Carlomagno Goebel (Mano), com experiência de gestores do Banco do Brasil e das entidades associativas.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Bancos lucram mais com digitalização, mas clientes e trabalhadores pagam a conta
- CEE rejeita proposta da Caixa para Promoção por Mérito
- Desemprego no 2º trimestre é 5,4%, o menor já registrado no período
- CEBB cobra valorização da carreira, melhorias nas funções e melhores condições de trabalho em negociação com o Banco do Brasil
- Em resposta ao movimento sindical, Caixa esclarece patrocínio ao atletismo
- Edital convoca empregados da Caixa para assembleia extraordinária virtual no dia 4 de agosto
- Lucro do Santander despenca em meio a demissões, terceirizações e fechamento de agências
- Trabalhadores voltam à mesa de negociação com os bancos nesta quinta-feira (30) para discutir cláusulas econômicas
- Campanha Nacional: movimento sindical cobra aumento real, diante do alto nível de lucratividade dos bancos
- Caixa: Promoção por Mérito é conquista e precisa ser paga em janeiro
- BB negocia remuneração, plano de carreira e valorização dos funcionários nesta sexta-feira (31)
- Lucro de bancos no Brasil supera os ganhos do setor em 15 países latino-americanos somados
- CEE/Caixa debate remuneração e carreira com o banco nesta sexta-feira (31)
- Representação dos empregados pede reunião com presidente da Caixa após notícias sobre atletas patrocinados
- Mesa única de negociação: o escudo que salvou bancários do arrocho e agora volta a ser alvo dos bancos