Armadilha: Não há nada a esconder na Caixa de Assistência do Banco do Brasil, a Cassi
Uma carta anônima postada nos Correios em Goiânia, com identificação falsa no remetente, termos chulos e acusações absurdas foi levada em consideração pelo Conselho Deliberativo da Cassi, mediante proposição dos conselheiros indicados pelo banco e da conselheira eleita Loreni de Senger, e vai resultar em auditoria contra o diretor eleito de Saúde e Rede de Atendimento, William Mendes.
O diretor, com 25 anos de banco sem nunca ter sido acusado de nenhum deslize, sempre trabalhando na defesa e na ampliação de direitos dos trabalhadores, pautou sua gestão na Cassi pela transparência.
“É pouco provável que algum representante eleito na Cassi tenha dado mais publicidade de suas posições, atos e feitos do que William nesses quatro anos. Presta conta de seu mandato permanentemente em seu blog A Categoria Bancária e outros meios.Tudo está registrado lá. Onde foi, quando foi. O que fez, com quem se reuniu, o que defendeu, quem pagou as despesas", relata João Fukunaga, integrante da Comissão de Empresa do BB.
Para João as falsas denúncias e a disposição de parte dos conselheiros em acatá-la não passam de oportunismo politico em um momento no qual Cassi passará por novo processo eleitoral. “É um ataque contra o dirigente eleito que durante seu mandato buscou aproximar a Cassi dos associados, levando informação a todos, revelando as armadilhas contidas nas propostas levadas pelo banco à Cassi que retiravam direitos dos associados”, critica o dirigente.
A carta anônima tem acusações infundadas, afirmando que William não trabalha, que fazia viagens pessoais com recursos da Cassi, que fazia “política”. “Se fazer política é defender os direitos dos associados da Caixa de Assistência, William não fez mais que sua obrigação como diretor eleito”, reforça Fukunaga. “Em pleno processo eleitoral tentam enfraquecer uma representação que incomoda, por acompanhar de perto a gestão e defender sem descanso os direitos dos bancários. Vamos acompanhar de perto esse processo na defesa do dirigente eleito e daquilo que é melhor para os funcionários do BB.”
MAIS NOTÍCIAS
- CNFBB encerra programação de quinta-feira com apresentação das estratégias da Cassi para expansão e sustentabilidade
- Categoria bancária precisa conquistar vitória na Campanha Nacional e confirmá-la em outubro
- Bancários de bancos privados realizam encontros nacionais para definir estratégias da Campanha 2026
- Remuneração variável e Super Caixa são alvo de críticas em debate do 41º Conecef
- 41º Conecef destaca inclusão de pessoas autistas e homenageia companheiros que marcaram a luta dos empregados da Caixa
- 36º CNFBB: Manutenção da Previ forte passa pela constante comunicação com os associados e associadas
- Saúde Caixa, riscos psicossociais e saúde mental marcam segundo debate do 41º Conecef
- “Toda cidade precisa ter acesso aos serviços bancários”, defende Dep. Marcolino ao apresentar projeto contra fechamento de agências
- Defesa do Banco do Brasil público marca abertura do 36º CNFBB
- Santander frustra trabalhadores e impõe compensação de horas nos dias de jogos da Seleção
- Por direitos, conquistas e valorização, começaram os trabalhos do 41º Conecef
- 41º Conecef reflete sobre lições do sistema financeiro chinês para o desenvolvimento brasileiro
- CUSC cobra participação efetiva nas discussões sobre o Saúde Caixa e critica falta de resposta da gestão
- Junho Violeta: exclusão digital e ataques à participação dos beneficiários preocupam aposentados do Santander
- 28ª Conferência Nacional dos Bancários: categoria se reúne em SP para definir rumos da Campanha Nacional Unificada 2026