18/12/2017

Sindicato Cidadão apoia Concurso Cultural e incentiva projeto de prevenção às drogas

Prevenir e conscientizar crianças e adolescentes sobre os males causados pelo uso e abuso de substâncias psicoativas e fomentar políticas de combate ao consumo de drogas no município de Monte Alto (SP). Esse é o objetivo de um projeto desenvolvido pelo Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas - COMPAD, em parceria com o Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Prefeitura Municipal de Monte Alto, Câmara e demais empresas do município.

Entre as principais ações do projeto, estiveram a recente realização da Jornada Escolar de Qualidade de Vida e o Concurso Cultural na modalidade de Artes Visuais, com o tema “Quem se informa, não se droga”, que premiou os alunos com smartphones, diplomas e impressão dos melhores trabalhos no Calendário 2018. Foram mais de 800 jovens impactados, em três escolas municipais da cidade.

O COMPAD é um órgão participativo formado por cidadãos e por membros de diversas instituições ligadas à luta pela prevenção às drogas.

Como entidade cidadã, o Sindicato dos Bancários entende que a sua atuação deve ir além na sociedade, pelos diretos à cidadania, educação, cultura, entre outros,  e por isso, participa ativamente dessa luta representado pelo diretor Aparecido Augusto Marcelo e pelo ex-diretor Silvio Vital, membros ativos do Conselho.

“É de fundamental importância a participação de toda a sociedade nas campanhas de prevenção às drogas, ao álcool, à violência e ao bullying, sobretudo nas escolas. “É dessa maneira que teremos, no futuro, uma sociedade com cidadãos mais conscientes e atuantes”, considerou Marcelo.

Como reconhecimento ao trabalho desenvolvido no município, o projeto foi premiado em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, no último dia 15 de dezembro, com o Pêmio Master da Liga da Prevenção 2017.

Também foi realizada na Câmara Municipal de Monte Alto, no dia 13 de novembro, uma homenagem (moção de congratulação) aos alunos participantes e vencedores do Concurso Cultural e aos membros do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, o COMPAD.


Confira fotos do projeto, dos trabalhos realizados pelos alunos e da premiação em São Paulo

 
            O diretor do Sindicato e membro do COMPAD Aparecido Augusto Marcelo em premiação na Alesp

 


 
                                 Membros do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMPAD)


 
                Alguns do alunos e escolas premiados no Concurso Cultural “Quem se informa, não se droga” 
 
Fonte: Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS