Bancários discutem Cassi e atendimento à saúde; conferência será em 10 de novembro

Os funcionários do Banco do Brasil realizam a IX Conferência Estadual de Saúde, com o tema: Cassi - O Desafio do Modelo de Atenção Integral à Saúde. Será no dia 10 de novembro, na Quadra dos Bancários (Rua Tabatinguera 192, Sé), e contará com apresentação do diretor eleito da Cassi, William Mendes.
“Na última conferência, ano passado, conseguimos reunir quase 300 pessoas, entre funcionários da ativa e aposentados, além de representantes das superintendências e da direção executiva da Cassi, para debater os rumos da nossa caixa de assistência. Este ano não será diferente, os desafios em saúde são gigantescos e conhecê-los é fundamental. A conferência é este momento único em que a comunidade do BB em São Paulo se reúne para discutir aspectos importantes das nossas lutas e conquistas em saúde”, destaca Silvia Muto, representante dos funcionários no Conselho de Usuários da Cassi em São Paulo.
William ressalta a importância da participação de todos. “Com mais pertencimento e autoconhecimento dos trabalhadores do Sistema Cassi teremos melhores perspectivas de sustentabilidade e manutenção dos direitos em saúde.”
Eleição de conselheiros – No evento também será realizada a eleição dos conselheiros do segmento da ativa. E após a eleição dos representantes da ativa, haverá a posse de todo o conselho para gestão 2017/2019 (os representantes dos demais segmentos – aposentados, Clinicassi e Familia – já foram escolhidos em eleições anteriores).
Podem se candidatar ao Conselho de Usuários, todos os trabalhadores da ativa que participam da Cassi. Para se inscrever basta preencher a ficha de inscrição e enviar para eleicaocucasp@gmail.com. As inscrições vão até o dia 30 de outubro.
O conselho de usuários tem um caráter consultivo. Participam funcionários da ativa e aposentados eleitos, indicados das entidades representativas dos funcionários e representantes das Clinicassi.
“A participação dos funcionários no Conselho de Usuários é importante para todos e todas. Além de ser um canal de mediação entre a Cassi e os associados, os conselhos são parte do modelo de governança da Cassi, que tem como fundamento a participação dos associados no dia a dia da nossa entidade de saúde”, enfatiza Silvia.
Anexo | Tamanho |
---|---|
![]() |
44.5 KB |
MAIS NOTÍCIAS
- Bancária e bancário, já começou a Consulta Nacional 2025. Participe!
- Sindicato realiza reunião com empregados da Caixa em Catanduva para debater Saúde Caixa, Funcef e Reestruturação
- Na sede da UNI Global Union, bancários de diferentes países compartilham experiências e alinham ações
- Movimento sindical cobra explicações sobre boato de reestruturação na Caixa
- Banesprev: Juíza não defere liminar e pede informação atualizada sobre processos administrativos
- Caixa: Representação dos empregados cobra dados do Saúde Caixa
- Associados da Cassi votarão Relatório Anual de 2024 entre os dias 15 e 26 de maio
- Decisão sobre pejotização no STF pode prejudicar trabalhador e contas públicas
- Sindicato participa de apresentação do Relatório 2024 da Cassi, em São Paulo
- Terceira mesa sobre custeio da Cassi reforça premissas das entidades
- Fim do “bank” para quem não é banco? BC lança consulta para disciplinar nomes de instituições financeiras
- Em 2025, vai ter Consulta Nacional dos Bancários e Bancárias!
- 13 de maio: racismo não acabou e sociedade necessita de avanços
- Benefícios da Funcef: Como a meta atuarial entra nesse cálculo?
- Funcionários exigem segurança em unidades do Mercantil