PDVE finalizado, movimento sindical reivindica direitos dos trabalhadores e mais contratações
O Plano de Demissão Voluntária Especial do Bradesco foi concluído em 31 de agosto. Aproximadamente 7.400 trabalhadores aderiram ao PDVE, de acordo com o banco.
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, que esteve ao lado dos bancários exigindo esclarecimento e preservação dos direitos, agora está acompanhando o processo de realocação dos funcionários das agências que foram fechadas – foram 159 no país e previsão de duas na base do Sindicato.
"O banco tem realizado novas contratações, mas nós, como representantes dos empregados, vamos reivindicar ainda mais para impedir que os bancários fiquem sobrecarregados com a saída dos colegas e para que as saídas não prejudiquem o atendimento à população", afirma Júlio César Trigo, diretor do Sindicato e funcionário do Bradesco.
“Acompanhamos todo o processo e buscamos ajudar a sanar dúvidas e proporcionar o máximo de informações para que cada bancário pudesse tomar uma decisão consciente sobre a adesão ou não ao PDVE. Para isso, realizamos uma reunião na sede Sindicato, onde os trabalhadores tiveram suas dúvidas esclarecidas pela assessoria jurídica da entidade."
Trigo explica que frente à um movimento desse porte, o banco precisa readequar, distribuir melhor os empregados nos departamentos e agências, para que não haja ainda mais sobrecarga, pressão, assédio moral, e mais fechamento de agências.
O Bradesco assinou na segunda-feira 25 o termo de compromisso para criação dos centros de realocação e requalificação profissional. Diante das mudanças impostas pelas novas tecnologias, deverá requalificar, realocar seus funcionários. Nada de demitir.
Os trabalhadores que se sentirem ameaçados, pressionados ou tiverem qualquer problema nas agências e nos departamentos, devem denunciar ao Sindicato pela ferramenta Denuncie, no site da entidade. O sigilo é absoluto.
MAIS NOTÍCIAS
- Movimento sindical bancário debate relações de trabalho e sistema financeiro em encontro com sindicalistas chineses
- ‘Bet da Caixa’ representa risco para a sociedade e causa preocupação
- Dedução das contribuições extraordinárias no IRPF será julgada no STJ
- Dica cultural: Mostra COP30 na FatoFlix amplia debate do papel do Brasil na transição ecológica
- Quatro milhões de pessoas terão de fazer prova de vida no INSS
- Coordenadora da COE Itaú rebate declarações do presidente do banco sobre demissões em massa e defende trabalhadores injustiçados
- Bradesco encerra emissão de cheques para pessoas físicas e MEIs em dezembro
- 4ª Conferência Nacional LGBTQIA+ marca a retomada do orgulho e da esperança
- Reforma Administrativa é cópia de PEC 32 e abre portas a apadrinhados em cargos públicos
- Sindicato Cidadão: Festa dos Bancários arrecada mais de 150 kg de alimentos em ação solidária
- Movimento sindical critica postura do Mercantil por demitir dirigentes sindicais e desrespeitar a CCT da categoria
- Sob ataques à direitos históricos e metas inalcançáveis, bancários do BB vivem clima de exaustão: Sindicato denuncia descaso da direção em Dia Nacional de Luta
- Confira a programação do VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra no Sistema Financeiro e garanta sua inscrição
- Dieese divulga estudo sobre desenvolvimento socioeconômico e as contas externas
- Dossiê Fintechs: as manobras cambiais no Banco Central de Campos Neto