PDVE finalizado, movimento sindical reivindica direitos dos trabalhadores e mais contratações
.jpg)
O Plano de Demissão Voluntária Especial do Bradesco foi concluído em 31 de agosto. Aproximadamente 7.400 trabalhadores aderiram ao PDVE, de acordo com o banco.
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, que esteve ao lado dos bancários exigindo esclarecimento e preservação dos direitos, agora está acompanhando o processo de realocação dos funcionários das agências que foram fechadas – foram 159 no país e previsão de duas na base do Sindicato.
"O banco tem realizado novas contratações, mas nós, como representantes dos empregados, vamos reivindicar ainda mais para impedir que os bancários fiquem sobrecarregados com a saída dos colegas e para que as saídas não prejudiquem o atendimento à população", afirma Júlio César Trigo, diretor do Sindicato e funcionário do Bradesco.
“Acompanhamos todo o processo e buscamos ajudar a sanar dúvidas e proporcionar o máximo de informações para que cada bancário pudesse tomar uma decisão consciente sobre a adesão ou não ao PDVE. Para isso, realizamos uma reunião na sede Sindicato, onde os trabalhadores tiveram suas dúvidas esclarecidas pela assessoria jurídica da entidade."
Trigo explica que frente à um movimento desse porte, o banco precisa readequar, distribuir melhor os empregados nos departamentos e agências, para que não haja ainda mais sobrecarga, pressão, assédio moral, e mais fechamento de agências.
O Bradesco assinou na segunda-feira 25 o termo de compromisso para criação dos centros de realocação e requalificação profissional. Diante das mudanças impostas pelas novas tecnologias, deverá requalificar, realocar seus funcionários. Nada de demitir.
Os trabalhadores que se sentirem ameaçados, pressionados ou tiverem qualquer problema nas agências e nos departamentos, devem denunciar ao Sindicato pela ferramenta Denuncie, no site da entidade. O sigilo é absoluto.
MAIS NOTÍCIAS
- Como 0,1% dos super-ricos do Brasil acumulou mais renda que 80 milhões de pessoas
- Chegaram os Canais do Sindicato no WhatsApp! Siga-nos agora!
- Sindicato denuncia fechamento da agência do Bradesco em Pindorama
- Itaú apresenta avanços em resposta às reivindicações do GT Saúde
- BB lança protocolo de apoio a bancárias vítimas de violência doméstica
- Segundo Dieese, altas rendas não contribuem sequer com 10% da alíquota do IR
- Encontro Nacional dos Funcionários do Santander debaterá cenário econômico, perspectivas do sistema financeiro e plano de luta da categoria
- Delegados aprovam Plano de Lutas na 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP
- CEE cobra e Caixa garante que reestruturação não trará perdas financeiras
- Impactos da digitalização no mercado financeiro foi tema de encontro da UNI América Finanças
- Negociações sobre custeio do plano associados da Cassi avançam, mas ainda sem acordo
- 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP reafirma defesa da soberania e dos empregos frente à IA
- Recorte da Consulta Nacional revela falta de comprometimento dos bancos com igualdade de oportunidades
- Negros seguem como principais vítimas da violência no Brasil, mostra Anuário de Segurança 2025
- Bancários rejeitam pejotização irrestrita e defendem contratação via CLT