Em Encontro, funcionários do Bradesco definem emprego e saúde como prioridades
.jpg)
Emprego e Saúde são as prioridades dos funcionários do Bradesco para a Campanha Nacional 2017. A decisão foi tomada na plenária final do encontro nacional dos trabalhadores do banco, realizado na manhã de quinta-feira 8, em São Paulo.
Gheorge Vitti, coordenador da Comissão de Organização dos Empregados (COE) Bradesco, exaltou a importância da realização do evento. “Aqui, conseguimos reunir pessoas de todas as regiões do país para aprofundamento de debates, como o emprego, reformas golpistas e momento político afim de construir propostas de mobilização e luta para o enfretamento colocado”, disse.
“Saímos unidos na busca de soluções para os grandes problemas colocados na pauta da classe trabalhadora, sejam ele da ordem política ou da ordem social e econômica. Só a luta nos garante, nenhum direito a menos, nenhum passo atrás!”, finalizou Vitti.
Para Carlindo Dias, o Abelha, Secretário de Organização do Ramo Financeiro, o encontro aconteceu no momento ideal. “Vivemos uma das crises político-econômicas mais graves da nossa história e precisamos dar uma resposta. Para isso, temos de nos unir e debater para organizar a estratégia correta de enfrentamento. Agora é hora de lutar”, afirmou.
Associação Brasil - Antes da plenária final, houve uma apresentação da Associação Brasil, instituição de lazer dos funcionários do HSBC. “Nosso objetivo é que os funcionários do Bradesco se junte a nós. Para isso, precisamos não só mostrar nossos mais de 20 clubes espalhados pelo país, mas também pedir apoio na luta para que os novos associados paguem os mesmos valores de mensalidades que os antigos associados. Juntos seremos mais fortes e construiremos um clube cada vez melhor”, explicou o diretor da Contraf-CUT, Sérgio Siqueira, que é membro do Conselho Fiscal da AB.
MAIS NOTÍCIAS
- Como 0,1% dos super-ricos do Brasil acumulou mais renda que 80 milhões de pessoas
- Chegaram os Canais do Sindicato no WhatsApp! Siga-nos agora!
- Sindicato denuncia fechamento da agência do Bradesco em Pindorama
- Itaú apresenta avanços em resposta às reivindicações do GT Saúde
- BB lança protocolo de apoio a bancárias vítimas de violência doméstica
- Segundo Dieese, altas rendas não contribuem sequer com 10% da alíquota do IR
- Encontro Nacional dos Funcionários do Santander debaterá cenário econômico, perspectivas do sistema financeiro e plano de luta da categoria
- Delegados aprovam Plano de Lutas na 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP
- CEE cobra e Caixa garante que reestruturação não trará perdas financeiras
- Impactos da digitalização no mercado financeiro foi tema de encontro da UNI América Finanças
- Negociações sobre custeio do plano associados da Cassi avançam, mas ainda sem acordo
- 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP reafirma defesa da soberania e dos empregos frente à IA
- Recorte da Consulta Nacional revela falta de comprometimento dos bancos com igualdade de oportunidades
- Negros seguem como principais vítimas da violência no Brasil, mostra Anuário de Segurança 2025
- Bancários rejeitam pejotização irrestrita e defendem contratação via CLT