Em Encontro, funcionários do Bradesco definem emprego e saúde como prioridades
Emprego e Saúde são as prioridades dos funcionários do Bradesco para a Campanha Nacional 2017. A decisão foi tomada na plenária final do encontro nacional dos trabalhadores do banco, realizado na manhã de quinta-feira 8, em São Paulo.
Gheorge Vitti, coordenador da Comissão de Organização dos Empregados (COE) Bradesco, exaltou a importância da realização do evento. “Aqui, conseguimos reunir pessoas de todas as regiões do país para aprofundamento de debates, como o emprego, reformas golpistas e momento político afim de construir propostas de mobilização e luta para o enfretamento colocado”, disse.
“Saímos unidos na busca de soluções para os grandes problemas colocados na pauta da classe trabalhadora, sejam ele da ordem política ou da ordem social e econômica. Só a luta nos garante, nenhum direito a menos, nenhum passo atrás!”, finalizou Vitti.
Para Carlindo Dias, o Abelha, Secretário de Organização do Ramo Financeiro, o encontro aconteceu no momento ideal. “Vivemos uma das crises político-econômicas mais graves da nossa história e precisamos dar uma resposta. Para isso, temos de nos unir e debater para organizar a estratégia correta de enfrentamento. Agora é hora de lutar”, afirmou.
Associação Brasil - Antes da plenária final, houve uma apresentação da Associação Brasil, instituição de lazer dos funcionários do HSBC. “Nosso objetivo é que os funcionários do Bradesco se junte a nós. Para isso, precisamos não só mostrar nossos mais de 20 clubes espalhados pelo país, mas também pedir apoio na luta para que os novos associados paguem os mesmos valores de mensalidades que os antigos associados. Juntos seremos mais fortes e construiremos um clube cada vez melhor”, explicou o diretor da Contraf-CUT, Sérgio Siqueira, que é membro do Conselho Fiscal da AB.
MAIS NOTÍCIAS
- Dica cultural: Mostra COP30 na FatoFlix amplia debate do papel do Brasil na transição ecológica
- Quatro milhões de pessoas terão de fazer prova de vida no INSS
- Coordenadora da COE Itaú rebate declarações do presidente do banco sobre demissões em massa e defende trabalhadores injustiçados
- Bradesco encerra emissão de cheques para pessoas físicas e MEIs em dezembro
- 4ª Conferência Nacional LGBTQIA+ marca a retomada do orgulho e da esperança
- Sindicato Cidadão: Festa dos Bancários arrecada mais de 150 kg de alimentos em ação solidária
- Reforma Administrativa é cópia de PEC 32 e abre portas a apadrinhados em cargos públicos
- Dieese divulga estudo sobre desenvolvimento socioeconômico e as contas externas
- Sob ataques à direitos históricos e metas inalcançáveis, bancários do BB vivem clima de exaustão: Sindicato denuncia descaso da direção em Dia Nacional de Luta
- Confira a programação do VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra no Sistema Financeiro e garanta sua inscrição
- Dossiê Fintechs: as manobras cambiais no Banco Central de Campos Neto
- Movimento sindical critica postura do Mercantil por demitir dirigentes sindicais e desrespeitar a CCT da categoria
- Festa dos Bancários 2025: alegria, solidariedade e muita diversão para celebrar nossos associados no Clube dos Bancários
- Reforma Administrativa: A farsa para desmontar o Estado e implodir direitos
- 17ª Plenária Nacional da CUT aprova plano nacional de lutas 2025-2026