Representantes dos Empregados solicitam ao Banco do Brasil negociação de dias parados
A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), e a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) encaminhou na última quinta-feira (4) um ofício ao banco solicitando o agendamento de uma mesa de negociação específica para tratar das paralisações dos dias 15 e 31 de março e da Greve Geral de 28 de abril, realizadas em conjunto por diversas categorias profissionais em defesa dos direitos dos trabalhadores.
“Já havíamos solicitado a negociação das faltas por ocasião das paralisações contra a aprovação pela Câmara dos Deputados da contratação irrestrita de trabalhadores terceirizados. Agora, queremos negociar também o dia parado por conta da Greve Geral”, disse o coordenador da CEBB, Wagner Nascimento, lembrando que houve grande adesão da categoria, em todo o país, tanto às paralisações quanto à Greve Geral.
Os bancários, juntamente com trabalhadores de outras categorias, estão protestando contra o PL 6787/2016 (reforma trabalhista), a PEC 287/2016 (reforma da Previdência) e diversos outros projetos que tramitam no Congresso Nacional que podem retirar diretos da classe trabalhadora.
MAIS NOTÍCIAS
- Plenária final do 36º CNFBB: trabalhadores definem eixos de luta em defesa do BB, da Cassi e da Previ
- Remuneração variável e Super Caixa são alvo de críticas em debate do 41º Conecef
- Categoria bancária precisa conquistar vitória na Campanha Nacional e confirmá-la em outubro
- CNFBB encerra programação de quinta-feira com apresentação das estratégias da Cassi para expansão e sustentabilidade
- Bancários de bancos privados realizam encontros nacionais para definir estratégias da Campanha 2026
- 41º Conecef destaca inclusão de pessoas autistas e homenageia companheiros que marcaram a luta dos empregados da Caixa
- 36º CNFBB: Manutenção da Previ forte passa pela constante comunicação com os associados e associadas
- Saúde Caixa, riscos psicossociais e saúde mental marcam segundo debate do 41º Conecef
- “Toda cidade precisa ter acesso aos serviços bancários”, defende Dep. Marcolino ao apresentar projeto contra fechamento de agências
- Defesa do Banco do Brasil público marca abertura do 36º CNFBB
- 41º Conecef reflete sobre lições do sistema financeiro chinês para o desenvolvimento brasileiro
- Por direitos, conquistas e valorização, começaram os trabalhos do 41º Conecef
- Santander frustra trabalhadores e impõe compensação de horas nos dias de jogos da Seleção
- 28ª Conferência Nacional dos Bancários: categoria se reúne em SP para definir rumos da Campanha Nacional Unificada 2026
- Junho Violeta: exclusão digital e ataques à participação dos beneficiários preocupam aposentados do Santander