18/07/2016
Participantes da Previ elegerão novo representante na Diretoria de Planejamento
Os participantes da Previ (Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil) irão às urnas para definir o novo representante na Diretoria de Planejamento do fundo de pensão. O cargo está vago desde a renúncia de Décio Bottechia Junior, em 16 de junho. O eleito complementará o mandato até 31 de maio de 2018.
“Essa nova eleição ocorre no momento em que está para ser votado na Câmara o PLP 268/2016, a Lei dos Fundos de Pensão, e que, entre outros ataques, acaba com a representação dos trabalhadores nas diretorias dessas entidades”, alerta o integrante da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, João Fukunaga. “Uma das formas de mostrarmos que não aceitaremos ingerências na Previ é uma participação expressiva dos funcionários da ativa e os aposentados na votação.”
A inscrição de candidatos começou no dia 7 e vai até 27 de julho. Pode concorrer o participante ou assistido nas seguintes condições: ter no mínimo 25 anos de idade; contar com ao menos dez anos de filiação a um dos planos de benefício da Previ; possuir comprovada experiência nas áreas financeira, administrativa, contábil, jurídica, de fiscalização, atuarial ou de auditoria; não ter sofrido condenação criminal transitada em julgado; não ter sofrido penalidade administrativa por infração da legislação da seguridade social, inclusive da previdência complementar ou como servidor público; possuir formação de nível superior.
A eleição ocorre de 26 de agosto a 15 de setembro. Podem votar participantes e assistidos maiores de 18 anos, inscritos nos planos de benefício. Funcionários da ativa votam por meio do Sisbb, nas agências de relacionamento. Assistidos e demais participantes deverão acionar o sistema de atendimento automático por telefone e site da Previ.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Lula cobra e Caixa suspende lançamento de bet
- EDITAL ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA - ACT Saúde Caixa
- VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra no Sistema Financeiro destaca combate ao racismo e defesa da igualdade de oportunidades
- Concentração de inovações tecnológicas nas “big techs” é ameaça à democracia
- Saúde Caixa: Proposta com reajuste zero será deliberada em assembleia nos dias 11 e 12
- Aprovada na Câmara, licença-paternidade de 20 dias é conquista histórica dos bancários
- Senado propõe regras para impedir fechamento indiscriminado de agências bancárias
- Lucro do Itaú chega a R$ 34 bilhões enquanto milhares são demitidos
- Banco Central mantém a economia estrangulada com a Selic em 15%
- Abertas as inscrições para as eleições do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Senado aprova isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil
- Tecnologia, trabalho e ação sindical: desafios e caminhos possíveis
- Participação dos trabalhadores na gestão das empresas é de interesse público
- Sindicato denuncia abusos do Santander no Dia Nacional de Luta e reafirma defesa dos bancários
- Trabalhadores denunciam: BC atua como inimigo do país com a prática de juros altos