30/05/2016
Caffarelli é o novo presidente do BB; Sindicato cobra respeito aos direitos dos bancários

O ex-secretário-executivo do Ministério da Fazenda Paulo Caffarelli será o novo presidente do Banco do Brasil. O anúncio foi feito na quarta-feira 25 pelo “governo” interino. Caffarelli é funcionário de carreira e trabalhou por 30 anos na instituição federal, chegando ao cargo de vice-presidente.
Outra decisão anunciada pelo “governo” é a manutenção do atual presidente do BNB (Banco do Nordeste do Brasil), Marcos Holanda. Economista cearense, ele é uma indicação do líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE).
“A mudança de presidente mostra a política desse “governo” interino revanchista”, critica o diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, João Fukunaga.
“Entretanto, como funcionário de carreira do BB, é importante que esse novo presidente assuma compromissos com a manutenção do papel do banco público e com o funcionalismo frente aos desafios na Cassi e no Economus.”
Fukunaga ressalta, no entanto, preocupação com a postura desse “governo”. “Estamos cientes de não termos muitas esperanças frente às politicas de ataque à sociedade, ao trabalhador e às empresas públicas impostas pelo governo golpista.
Algumas dessas políticas focam no fim da estabilidade para funcionários de empresas públicas e a privatização delas. Mas vamos resistir”, afirma, convocando os trabalhadores para manter a mobilização ao lado do Sindicato. “Nenhum direito a menos é nossa bandeira.”
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Caixa lucrou R$ 9,784 bilhões no primeiro semestre
- Vitória na Justiça: Sindicato garante pagamento dos 15 minutos de intervalo para bancárias do Itaú
- STF envia pedido de investigação à PGR contra parlamentares por declarações falsas sobre o Banco do Brasil
- Copom mantém Selic em 15% e penaliza trabalhadores e população
- Sindicato mobiliza nas redes sociais em defesa do Saúde Caixa
- Sindicato participa de oficina nacional sobre organização do ramo financeiro
- Bancários do Bradesco realizam assembleia dia 18 para deliberar sobre Acordo de CCV
- Bancários do Mercantil deliberam em assembleia no dia 19 sobre ACTs de PLR e auxílio educacional
- Demissões no Itaú: Intransigente, banco não voltará atrás
- Movimento sindical e Bradesco assinam acordo de PPR Supera e PRB
- Contraf-CUT e Bradesco assinam acordo nacional para implementação de CCV
- Atendendo pedido do movimento sindical, Bradesco adianta PLR para 19 de setembro
- Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa será realizado nesta quarta-feira (17)
- Atendendo à reivindicação do movimento sindical, BB paga PLR nesta sexta-feira (12)
- Setembro Amarelo: Agora é lei!