23/03/2016
Sindicato celebra mais uma conquista: agência do Bradesco de Tabapuã ganha porta giratória
Das dez agências do Bradesco na região que estavam sem portas giratórias em levantamento feito no último mês de 2015, duas dispõem agora do equipamento de segurança, após pressão do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região. A conquista mais recente foi na agência de Tabapuã – a instalação foi feita nesta terça-feira, 24 de março. “Estamos felizes por oferecer mais segurança para clientes e bancários”, celebra o dirigente Júlio Trigo.O benefício foi viabilizado depois que o Sindicato encaminhou ofícios ao banco e à Prefeitura de Tabapuã, cobrando, respectivamente, que a agência instalasse o equipamento e fosse notificada por desrespeitar a lei municipal que torna obrigatória a ferramenta de segurança. Na cidade, as unidades do Santander e Banco do Brasil já ofereciam esse tipo de proteção aos seus clientes e funcionários.
Além de Tabapuã, o Bradesco instalou portas giratórias na agência de Novo Horizonte, no início do ano. O perigo, entretanto, persiste em Ariranha, Cândido Rodrigues, Fernando Prestes, Ibirá, Palmares Paulista, Paraíso, Uchôa e Urupês. O Sindicato segue com ações e pressão sobre os diretores da instituição bancária para que essas unidades sejam contempladas e fiquem mais protegidas.
Crime e novas leis
O Bradesco de Ariranha foi invadido por criminosos armados no dia 18 de fevereiro. Sem dispor de equipamentos adequados de segurança, o banco permitiu o livre trânsito dos bandidos: eles renderam o vigilante, apontaram a arma para a cabeça de uma funcionária e pegaram o dinheiro dos caixas.
Com o crime, o vereador Ailton Jornalista (SD) reapresentou projeto de lei que exige a instalação de portas giratórias nas agências locais. A proposta foi aprovada por unanimidade na Casa e aguarda sanção do prefeito Fausto Junior Stopa. Lei de teor semelhante entrou em vigor em Palmares Paulista.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Caixa: Empregados apresentam reivindicações para Fabi Uehara
- Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'
- Coletivo Nacional de Formação faz balanço do ano e propõe agenda para 2026
- Pelo fim do teto do Saúde Caixa e por melhoria da qualidade do plano
- Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade
- Chico Mendes: símbolo da luta sindical e ambiental completaria, hoje, 81 anos
- Clube terá horário especial de funcionamento neste fim de ano. Confira!
- Saúde Caixa: Sindicato apoia CHAPA 2 - MOVIMENTO PELA SAÚDE na eleição do Conselho de Usuários
- Em reunião na Vice-Presidência de Pessoas da Caixa, movimento sindical apresenta pesquisa de saúde física e mental dos empregados
- Super Caixa: movimento sindical lança campanha "Vendeu/Recebeu"
- Estudo da USP revela que alta de juros aumenta mais o desemprego entre homens negros
- Governo instala comitê do Plano Nacional de Cuidados “Brasil que Cuida”
- Santander divulga agenda de expediente de fim de ano para os empregados
- Super Caixa: empregados criticam programa de premiação do banco
- Cassi: BB apresenta proposta de antecipação de valores aquém das necessidades da caixa de assistência