22/07/2015
Abaixo-assinado será mais uma ação para forçar a Caixa a acelerar contratações

Mais um material para o Dia Nacional de Luta por Contratação Urgente na Caixa, em 6 de agosto, foi disponibilizado nesta terça-feira (21). Trata-se de um abaixo-assinado que reivindica ao banco o aceleramento no ritmo das contratações, podendo ser baixado no endereço www.fenae.org.br/maisempregadosja. Após o recolhimento das assinaturas, o documento será encaminhado à presidenta Dilma Rousseff e à presidenta da Caixa, Miriam Belchior.
“O banco é, hoje, um parceiro estratégico do Estado brasileiro na execução das políticas públicas. Reforçar o quadro de trabalhadores é apenas uma das formas de valorizar o forte papel social da Caixa, instituição que deve estar a cada dia mais forte e a serviço da população”, diz um trecho do texto. O documento reforça que o problema afeta não apenas os empregados, mas toda a sociedade.
De acordo com Fabiana Matheus, coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa – Contraf/CUT), é fundamental que as entidades representativas da categoria se empenhem na busca de apoio. “Vamos coletar milhões de assinaturas e mostrar que essa, verdadeiramente, é uma luta de todos os brasileiros. A Caixa não pode continuar negligente e intransigente em relação à falta de trabalhadores nas unidades de todo o país”, afirma.
Durante toda essa semana, milhares de cartazes com a logo da campanha ‘Mais Empregados para a Caixa, Mais Caixa para o Brasil’ continuarão a chegar a agências do banco, sindicatos, federações, Apcefs e outras entidades. A orientação é para que, no dia 6 de agosto, sejam realizadas ações nas unidades e nas redes sociais. Fotos com o cartaz devem ser postadas com a hashtag #MaisEmpregadosJa.
Segundo o dirigente Antônio Júlio Gonçalves Neto, o Tony, o Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região participará efetivamente das ações e buscará mobilizar os empregados das agências de sua base territorial. "Precisamos nos unir e reforçar essa luta por mais empregados, assim como defendemos a instituição 100% pública".
Divulgação
No site da Fenae também estão as artes para a produção de outros materiais de divulgação, como camisetas, faixas, banners e adesivos. Foi disponibilizada, ainda, a Carta aos Clientes e Usuários da Caixa, que deverá ser distribuída no Dia Nacional de Luta. Em linhas gerais, o texto lembra que o banco tem 80 milhões de correntistas e poupadores, além de ser responsável pelo pagamento de milhões de benefícios sociais.
> Clique aqui e confira o abaixo-assinado.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Live dos eleitos da Previ nesta quinta-feira (13) vai avaliar conjuntura econômica e desempenho dos planos
- Setor bancário elimina 8,8 mil postos de trabalho em 2025, apesar do avanço do emprego no país
- STJ decide que contribuição extraordinária para equacionamento é dedutível do Imposto de Renda
- Lucro do Banco Mercantil do Brasil cresce 34,8% e chega a R$ 737,6 milhões nos nove primeiros meses de 2025
- Carta de Fortaleza define agenda nacional de combate ao racismo e de promoção da inclusão no sistema financeiro
- Em Belém do Pará, trabalhadores participam de barqueada em ato por justiça climática
- Por Dentro do Sistema Financeiro: os novos bancarizados, do PIX à inteligência financeira popular
- Acordo Coletivo do Saúde Caixa é aprovado!
- EDITAL ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA DO BRADESCO - Ponto Eletrônico
- Mulheres recebem 21% menos que homens em mais de 54 mil empresas
- Bancários do Bradesco realizam assembleia virtual nesta sexta-feira (14). Participe!
- Sindicato Solidário se mobiliza para ajudar vítimas de tornado no Paraná
- Analise a minuta do ACT Saúde Caixa
- Eleições Cabesp: Escolher candidatos apoiados pelas associações e sindicatos é defender o Estatuto e seus direitos
- Fenae reforça diálogo com o governo sobre incorporação do reb ao novo plano