18/03/2015
                
        Reunião com Bradesco destaca quatro temas que afligem bancários
 
            
                Dirigentes sindicais reuniram-se com integrantes do RH do Bradesco para discutir quatro temas que andam afligindo os bancários: reembolso aos funcionários que usam seus veículos próprios para visitar clientes – considerado insuficiente –; injustiças no processo de promoção para o cargo de chefe de serviço; problemas no Telebanco Osasco e queixas de gerentes exclusive.
Com relação ao primeiro ponto, o Bradesco informou que o cálculo do valor reembolsado (R$ 0,65 por quilometro rodado) é baseado em estudos técnicos que levam em consideração não só o preço do combustível como também gastos com a manutenção, pneus e lavagem do automóvel.
"Nós reforçamos que este valor não sofre reembolso há muitos anos e lembramos o recente aumento do valor do combustível”, relata a dirigente sindical Sandra Regina, do Sindicato de São Paulo. “As representantes do RH se comprometeram a levar o pleito à direção do banco e o Sindicato informará os bancários assim que o Bradesco der um retorno”.
Escriturários da Cidade de Deus denunciam que em vez de serem promovidos ao próximo nível hierárquico, o banco vem ascendendo estagiários. Com relação a essas queixas, o banco afirmou que está realizando reestudo de decisão e que dará retorno até sexta 20.
Os bancários do Telebanco Osasco também enfrentam problemas como aumento das metas e piora das condições de trabalho, tudo por causa de um novo sistema que obriga os clientes que usam o Fone Fácil a falar seus dados bancários em vez de digitar no teclado do telefone, como era antes.
“Essa novidade está aumentando o tempo de espera e os clientes que passam por este atendimento e conseguem finalmente falar com atendente já estão estressados e acabam descontando no funcionário”, ilustra Sandra Regina, acrescentando que os bancários daquele setor também se queixam do aumento da quantidade de produtos que devem ser ofertados aos clientes e de casos de assédio moral. O banco também ficou de averiguar essa questão e dar uma resposta.
Durante a reunião, o Sindicato de São Paulo também levou ao RH as reclamações dos gerentes exclusive a respeito da sobrecarga de trabalho causada pela operação de reenquadramento de clientes. “O banco se comprometeu a discutir este tema em breve e informaremos aos bancários quando ocorrer”, finaliza Sandra Regina.
            
        Com relação ao primeiro ponto, o Bradesco informou que o cálculo do valor reembolsado (R$ 0,65 por quilometro rodado) é baseado em estudos técnicos que levam em consideração não só o preço do combustível como também gastos com a manutenção, pneus e lavagem do automóvel.
"Nós reforçamos que este valor não sofre reembolso há muitos anos e lembramos o recente aumento do valor do combustível”, relata a dirigente sindical Sandra Regina, do Sindicato de São Paulo. “As representantes do RH se comprometeram a levar o pleito à direção do banco e o Sindicato informará os bancários assim que o Bradesco der um retorno”.
Escriturários da Cidade de Deus denunciam que em vez de serem promovidos ao próximo nível hierárquico, o banco vem ascendendo estagiários. Com relação a essas queixas, o banco afirmou que está realizando reestudo de decisão e que dará retorno até sexta 20.
Os bancários do Telebanco Osasco também enfrentam problemas como aumento das metas e piora das condições de trabalho, tudo por causa de um novo sistema que obriga os clientes que usam o Fone Fácil a falar seus dados bancários em vez de digitar no teclado do telefone, como era antes.
“Essa novidade está aumentando o tempo de espera e os clientes que passam por este atendimento e conseguem finalmente falar com atendente já estão estressados e acabam descontando no funcionário”, ilustra Sandra Regina, acrescentando que os bancários daquele setor também se queixam do aumento da quantidade de produtos que devem ser ofertados aos clientes e de casos de assédio moral. O banco também ficou de averiguar essa questão e dar uma resposta.
Durante a reunião, o Sindicato de São Paulo também levou ao RH as reclamações dos gerentes exclusive a respeito da sobrecarga de trabalho causada pela operação de reenquadramento de clientes. “O banco se comprometeu a discutir este tema em breve e informaremos aos bancários quando ocorrer”, finaliza Sandra Regina.
            SINDICALIZE-SE
        
    MAIS NOTÍCIAS
- Últimos dias para adesão ao acordo entre Cassi e Contraf-CUT
- Banco do Brasil convoca reunião com representantes dos funcionários
- Bancários dominam ranking de categorias com mais afastamentos por saúde mental
- Sindicato reforça alerta do INSS para golpe da prova de vida
- Veja quanto você pode economizar com a isenção de IR se o Senado aprovar a nova Lei do IR
- Cooperativas e fintechs desafiam bancos com "concorrência desleal"
- ‘Bet da Caixa’ representa risco para a sociedade e causa preocupação
- Movimento sindical bancário debate relações de trabalho e sistema financeiro em encontro com sindicalistas chineses
- Dedução das contribuições extraordinárias no IRPF será julgada no STJ
- Diretoria do Sindicato participa de curso sobre Inovação Estratégica promovido pela Fetec-CUT/SP
- Dica cultural: Mostra COP30 na FatoFlix amplia debate do papel do Brasil na transição ecológica
- Quatro milhões de pessoas terão de fazer prova de vida no INSS
- Coordenadora da COE Itaú rebate declarações do presidente do banco sobre demissões em massa e defende trabalhadores injustiçados
- Bradesco encerra emissão de cheques para pessoas físicas e MEIs em dezembro
- 4ª Conferência Nacional LGBTQIA+ marca a retomada do orgulho e da esperança
 
                 
                         
                         
                         
                         
                         
                         
                        