Ação na Justiça cobra plano de saúde para aposentados
Sindicato dos Bancários de São Paulo ingressou na Justiça para que trabalhadores permaneçam com convênio médico, como ocorre em outros bancos
São Paulo – Uma das mais importantes reivindicações dos bancários do Bradesco é que possam manter o convênio médico quando se aposentam. Essa proposta tem sido apresentada pelo Sindicato nas negociações com o banco, mas sem que haja qualquer disposição da instituição financeira para discutir o tema.
Diante dessa postura e devido à Justiça dar decisões favoráveis em processos individuais movidos por diversos bancários (formando jurisprudência positiva), o Sindicato ingressou com ação coletiva para que todos os funcionários do banco possam manter o plano de saúde quando se aposentam.
“Não é justo que os trabalhadores, após décadas de serviços prestados ao banco, fiquem sem o convênio médico no momento em que mais necessitam. Atualmente, com os altos custos dos planos, fica praticamente impossível mantê-los”, afirma a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, acrescentando que outros bancos dão essa possibilidade aos empregados.
A dirigente sindical reforça ainda que, enquanto o processo tramita, o Sindicato buscará alternativas para que o aposentado do Bradesco não fique sem convênio médico.
Jair Rosa - SP Bancários
MAIS NOTÍCIAS
- Bradesco lucra R$ 13,861 bi no semestre, mas segue demitindo e fechando agências
- Itaú lucra alto no semestre, mas segue extinguindo empregos e fechando agências
- Banco Central reduz Selic para 14% ao ano, mas juros seguem elevados e favorecendo apenas o mercado financeiro
- Financiários definem prioridades para a Campanha Nacional 2026
- CUT convoca mobilização nacional no dia 10 de agosto pelo fim da escala 6x1
- Mobilização ganha força nas agências e recado aos bancos é claro: a categoria exige valorização!
- Santander tenta intimidar Previc na Justiça para se eximir de obrigações com o Banesprev
- Saúde Caixa: Banco apresenta proposta que chega a dobrar mensalidade
- Economus: Diálogo com conselheiros resulta em propostas de melhorias no processo de autorização para exames
- Conferência Nacional dos Financiários começa com debate sobre perfil da categoria, saúde e prioridades da Campanha Nacional 2026
- BB perde a oportunidade de apresentar respostas às reivindicações dos trabalhadores
- Super Caixa precisa ser negociado e reconhecer o trabalho de todo o quadro de pessoal do banco
- Após pressão sindical, Itaú confirma vigilantes em todos os Espaços Itaú de Negócios até outubro
- CEBB cobra avanços para funcionários do Banco do Brasil em negociação nesta quarta-feira (5)
- Campanha Nacional Unificada das bancárias e dos bancários entra em fase decisiva