Caixa não dá prazo para acertar Sipon
Empresa alega dificuldades do setor de tecnologia para corrigir falha que impede interrupção do sistema ao término da jornada dos caixas
São Paulo – A direção do banco público prossegue sem corrigir o Sipon (sistema de ponto) dos empregados em função de caixa. A instituição financeira deveria ter feito de forma experimental, na sexta-feira 14, alterações para sanar falhas que impedem que as operações sejam interrompidas ao término da jornada dos bancários nesse cargo.
Esse teste ocorreria em Brasília e, caso tivesse êxito, seria implantado em todo o país até 25 de fevereiro. No entanto, o projeto não foi adiante, pois, segundo representantes da empresa, o setor de tecnologia não conseguiu solucionar os problemas e diz agora não ter prazo para tudo estar resolvido.
“Vamos prosseguir na cobrança para que o Sipon funcione corretamente para todos os empregados. No entanto, é essencial que os bancários marquem corretamente sua jornada e denunciem caso sejam pressionados a trabalhar sem o devido registro das horas”, ressalta o integrante da Comissão Executiva dos Empregados Dionísio Reis.
Estação única – O dirigente sindical afirma ainda que precisam ser aprimoradas as ferramentas para evitar o trabalho gratuito. Uma delas é a adoção da chamada “estação única”, na qual, além de possuir login único para acessar o sistema, cada empregado estaria vinculado a apenas um terminal de trabalho. Assim, se um empregado conclui sua jornada, a chefia não poderia usar sua senha para disponibilizar outro equipamento para que ele prosseguisse trabalhando.
Jair Rosa - SP Bancários
MAIS NOTÍCIAS
- Lucro do Banco do Brasil despenca 53,5% no 1º trimestre de 2026
- Comando Nacional irá à mesa com Fenaban para exigir ambiente de trabalho saudável
- COE Bradesco debate renovação do Supera para 2026 e garante avanço para gestantes
- Fechamento de agências e sobrecarga de trabalho dominam reunião entre COE Santander e direção do banco
- Pela Vida das Mulheres, a Luta é de todos: CUT lança campanha permanente de combate ao feminicídio
- Após cobrança, reunião sobre a Cassi é marcada para essa quinta-feira (14)
- 13 de Maio reforça luta antirracista e mobiliza categoria bancária para a Campanha Nacional
- Dieese realiza jornada de debates nacionais pelo fim da 6x1: confira locais e datas
- Bancários do Itaú fazem assembleia virtual sobre acordo de CCV nesta sexta-feira (15). Participe!
- Escala 6x1 e jornada de 44h contribuem para a desigualdade de renda no Brasil
- Burnout explode 823% e novo decreto fará empresas pagarem caro por metas absurdas: escala 6×1 é próximo alvo
- Oficina de Formação da Rede UNI Mulheres aborda desafios para igualdade de gênero no país, com aulas práticas de autodefesa
- Sindicato participa de lançamento de livro que celebra legado político e sindical de Augusto Campos
- Santander reduz lucro no 1º trimestre de 2026 e mantém cortes de empregos e fechamento de unidades
- Movimento sindical cobra retomada imediata da mesa de negociação da Cassi