20/01/2014

Começa processo eleitoral no Conselho de Usuários do Saúde Caixa

Está em curso processo eleitoral no Conselho de Usuários do Saúde Caixa. A votação será entre os dias 27 e 31 deste mês, por meio eletrônico, podendo votar todos os empregados da ativa e aposentados, participantes do Saúde Caixa.

Cinco chapas cocorrem ao pleito, que irá escolher os 10 representantes dos trabalhadores (5 titulares e 5 suplentes) para compor o Conselho, para os próximos três anos ao lado dos indicados pelo banco.

O Coletivo Estadual de Dirigentes da Caixa da FETEC-CUT/SP, em reunião na quinta-feira 16, em São Paulo, indicou apoio à Chapa 1 - Movimento Pela Saúde, composta pelos titulares Ivanilde Moreira de Miranda, Alexandro Tadeu do Livramento, Adeir José da Silva (aposentado), Paulo Roberto Borges de Lima e Vanessa Sobreira Pereira. Os suplentes são Álvaro Roberto Figueiro Murce (aposentado), Antônio Abdan Teixeira Silva, Ivoneide Gomes Brandão, Lilian Minchin e Tiago Vasconcellos Pedroso.

A Chapa, que já conta com apoio dos Sindicatos dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, tem dentre as principais propostas a manutenção e o aperfeiçoamento do plano, dentro do princípio de solidariedade; a luta pela ampliação e qualificação da rede credenciada; e a realização de estudo para inclusão de pais com baixa renda, visando o não comprometimento financeiro do plano.

“Se eleitos, atuaremos para ampliar a nossa participação na gestão do plano, de na busca de melhorias aos usuários. Para isso, é nossa prioridade a criação de um canal direto de comunicação com os beneficiários para saber quais são os anseios e problemas enfrentados”, afirma a dirigente sindical e candidata Ivanilde.

Criado em 2003, o Conselho de Usuários do Saúde Caixa é autônomo, embora não deliberativo, com a atribuição de acompanhar o desempenho financeiro e administrativo de cada exercício, se configurando em um importante espaço para a proposição de melhorias.

Por isso, o Coletivo Estadual de Dirigentes da Caixa destaca a importância deste pleito. “É um direito do empregado que foi conquistado a partir de negociações na busca da democratização do Saúde Caixa. Assim deve ser sabiamente usufruído por meio da escolha de representantes realmente comprometidos com os usuários. “Aprovamos o apoio à Chapa 1, face a sua representatividade nos vários segmentos dos empregados em todo o país”, afirma Dionísio Reis, diretor de Bancos Federais da FETEC-CUT/SP.

O dirigente destaca também o fato de a Chapa 1 reunir candidatos com experiência no movimento sindical na defesa dos trabalhadores, além do comprometimento nas questões de saúde. “Atuações que já são de amplo reconhecimento pelos empregados”, complementa Dionísio.

O resultado da eleição está previsto para ser divulgado no dia 04 de fevereiro, com posse agendada para 14 de fevereiro.

 

Lucimar Cruz Beraldo


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS