16/12/2013
Sistema do BB cai e clientes ficam sem serviço de cartão e de caixas eletrônicos
O sistema do Banco do Brasil ficou fora do ar durante todo o dia de ontem, dia 15. Clientes reclamaram porque não conseguiram pagar contas com cartões de débito nem acessar os serviços nos caixas eletrônicos ou pelo internet banking.
Nas redes sociais, alguns corriam que não era possível entrar contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da instituição.
Por volta das 14h, o banco publicou nos seus perfis no Twitter e no Facebook a seguinte mensagem para os correntistas: "O Banco do Brasil pede desculpas pela indisponibilidade temporária dos serviços. Os sistemas estarão disponíveis gradativamente".
O Globo tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa do banco, por telefone e e-mail, mas não obteve respostas sobre o motivo da pane.
Pane em aplicativo
Na terça-feira passada, o Banco do Brasil teve outro problema de tecnologia. Uma falha de segurança em seu aplicativo para celulares e tablets Android e iOS (iPhone e iPad) colocou em risco o sigilo bancário dos correntistas.
Ao acessar suas contas, alguns usuários visualizavam informações de outros clientes, inclusive dados sobre investimentos. Por causa da falha, o aplicativo foi desativado pelo BB.
Fonte: O Globo
Nas redes sociais, alguns corriam que não era possível entrar contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da instituição.
Por volta das 14h, o banco publicou nos seus perfis no Twitter e no Facebook a seguinte mensagem para os correntistas: "O Banco do Brasil pede desculpas pela indisponibilidade temporária dos serviços. Os sistemas estarão disponíveis gradativamente".
O Globo tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa do banco, por telefone e e-mail, mas não obteve respostas sobre o motivo da pane.
Pane em aplicativo
Na terça-feira passada, o Banco do Brasil teve outro problema de tecnologia. Uma falha de segurança em seu aplicativo para celulares e tablets Android e iOS (iPhone e iPad) colocou em risco o sigilo bancário dos correntistas.
Ao acessar suas contas, alguns usuários visualizavam informações de outros clientes, inclusive dados sobre investimentos. Por causa da falha, o aplicativo foi desativado pelo BB.
Fonte: O Globo
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Se tem direitos, tem Sindicato: dada à largada na Campanha de Sindicalização 2025!
- Conferência Livre de Mulheres no Ramo Financeiro acontece nesta quinta-feira (17); ainda é possível inscrever-se!
- Desequilíbrio tributário faz governo perder R$ 200 bilhões anuais
- Prorrogação confirmada! Ainda dá tempo de se inscrever no 2º Festival Nacional de Música Autoral da Contraf-CUT
- Sindifisco propõe mudanças no projeto de isenção de IR para quem ganha menos
- Tem dúvidas sobre a meta atuarial e seus impactos nos planos da Funcef?
- Funcionários do BB rejeitam proposta que aumenta contribuição à Cassi e impacta orçamento das famílias
- Movimento sindical dá boas-vindas a formandas de curso ligado ao projeto "Mais mulheres na TI"
- FUNCEF: Nascidos em julho já podem fazer a prova de vida
- NOTA: Em defesa da soberania nacional e contra taxação intervencionista dos EUA
- Sindicato vai às ruas por justiça tributária, fim da escala 6x1 e pela soberania nacional
- COE do Mercantil cobra redução na meta para recebimento da PLR própria
- Coletivo Nacional de Segurança Bancária alinha propostas para negociação com a Fenaban e prepara seminário nacional
- Conquista dos sindicatos no ACT, Banco do Brasil anuncia ampliação do trabalho remoto
- SuperCaixa: Novo programa da Caixa acirra clima competitivo, desinforma os empregados e ignora riscos à saúde mental