13/08/2013
Primeira negociação será dia 14
São Paulo – Fim das metas diárias e individuais, ampliação dos postos de trabalho, fim do monitoramento individual do GAT (Gerenciamento de Atendimento) – que mede o tempo gasto pelo trabalhador para esclarecer os clientes – são algumas das reivindicações que constam da pauta específica do funcionalismo. A primeira rodada de negociação específica em torno do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) está marcada para 14 de agosto e começa pelo tema saúde e condições de trabalho, o mesmo que será tratado na negociação geral entre o Comando Nacional dos Bancários e a federação dos bancos (Fenaban) marcada para a quinta 8. > Dia 8 começam as rodadas de negociação A pauta específica entregue ao BB em 30 de julho foi aprovada por 318 delegados, representando trabalhadores de todo o país, durante o 24º Congresso Nacional dos Funcionários. > Definidas prioridades dos funcionários do BB “Os bancários estão adoecendo em virtude da cobrança excessiva por metas cada vez mais elevadas e que são mudadas, inclusive, no decorrer do dia. Isso desemboca em assédio moral por meio da ameaça de descomissionamento. Vamos voltar a exigir que o banco reveja essa política e passe a respeitar e a valorizar os trabalhadores”, afirma o diretor do Sindicato e integrante da Comissão de Empresa dos Funcionários Cláudio Luis de Souza. Outras reivindicações dos empregados são o fortalecimento dos conselhos de usuários da Cassi (Caixa de Assistência) e da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), a instalação de mobiliário adequado nas CABB (Central de Atendimento) e a promoção de um programa de estratégia de saúde do trabalhador.
Redação - 5/8/2013
Redação - 5/8/2013
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Com participação do Sindicato, é realizada a primeira reunião do Comitê de Credenciamento e Descredenciamento SP Interior do Saúde Caixa
- Encontro Estadual da Fetec-CUT/SP: empregados da Caixa debatem propostas e escolhem representantes para o Conecef
- Conferência Livre de Mulheres da FETEC-CUT/SP vai debater ‘’Mulheres nos Espaços de Poder e Decisão’’. Veja como se inscrever!
- Se tem direitos, tem Sindicato: dada à largada na Campanha de Sindicalização 2025!
- Sindifisco propõe mudanças no projeto de isenção de IR para quem ganha menos
- Prorrogação confirmada! Ainda dá tempo de se inscrever no 2º Festival Nacional de Música Autoral da Contraf-CUT
- Conferência Livre de Mulheres no Ramo Financeiro acontece nesta quinta-feira (17); ainda é possível inscrever-se!
- Desequilíbrio tributário faz governo perder R$ 200 bilhões anuais
- FUNCEF: Nascidos em julho já podem fazer a prova de vida
- Tem dúvidas sobre a meta atuarial e seus impactos nos planos da Funcef?
- Movimento sindical dá boas-vindas a formandas de curso ligado ao projeto "Mais mulheres na TI"
- Funcionários do BB rejeitam proposta que aumenta contribuição à Cassi e impacta orçamento das famílias
- COE do Mercantil cobra redução na meta para recebimento da PLR própria
- Sindicato vai às ruas por justiça tributária, fim da escala 6x1 e pela soberania nacional
- NOTA: Em defesa da soberania nacional e contra taxação intervencionista dos EUA