Diretor do Sindicato participa de encontro estadual da Caixa.
O 29º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef), evento programado para o período de 17 a 19 de maio, em São Paulo, já está mobilizando a participação de funcionários. Isso porque neste sábado (4/5) participaram de encontro estadual para apresentar suas reivindicações e também inscrever os delegados que estarão presentes no Congresso Nacional.
" Nosso objetivo é elaborar uma minuta que atenda as necessidades dos empregados da Caixa, sobretudo no que diz respeito à saúde e condições de trabalho, assuntos recorrentes e que hoje são a grande preocupação do movimento sindical", diz Antonio Julio Gonçalves Neto, o Tony, diretor do Sindicato e da APCEF/SP.
29º Conecef - O encontro será norteado pelo debate do seguinte temário: organização do movimento, papel social da Caixa, saúde do trabalhador, condições de trabalho, condições de funcionamento das unidades, Saúde Caixa, Funcef/Aposentados, segurança bancária, representação dos trabalhadores no Conselho de Administração da Caixa, jornada, Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon), isonomia de direitos e benefícios entre os novos e antigos empregados, contratação de pessoal e papel da Caixa, carreira, terceirização e outros assuntos.
A estimativa é de que o 29º Conecef reúna um total de 447 delegados, entre empregados da ativa e aposentados, além de observadores.
Neste ano, tal como ocorreu em vezes anteriores, o Conecef acontece de maneira desvinculada do processo da campanha nacional salarial da categoria bancária. Assim será para facilitar os debates acerca das especificidades dos empregados da Caixa, durante as negociações da mesa permanente.
MAIS NOTÍCIAS
- Cultura Red Pill: o discurso de ódio às mulheres que se concretiza em violências físicas, psicológicas e letais
- Copom reduz Selic em 0,25 ponto, mas mantém juros elevados e críticas à política monetária
- Sindicato vai à luta contra metas abusivas e escancara realidade dos trabalhadores do Mercantil
- Sindicato debate campanha nacional e fortalece estratégias de luta com análise de conjuntura e mobilização da diretoria
- Pagamento do Super Caixa de 2025 e regras para 2026 frustram empregados. Apcef/SP e Sindicato cobram negociação dos critérios em mesa
- Itaú lucra bilhões, corta empregos e precariza atendimento: Sindicato vai às ruas e cobra responsabilidade social
- Dia Nacional de Luta no Bradesco: Sindicato vai às ruas contra demissões e abandono da população
- 2º turno da eleição para o CA da Caixa começa nesta quarta-feira (18). Vote Fabiana Uehara - 0001!
- Contraf-CUT e Sindicatos lançam panfleto didático e interativo de como enfrentar atitudes tóxicas e de violência doméstica
- Apoio ao fim da escala 6×1 cresce e chega a 71% dos brasileiros, diz Datafolha
- Mesmo com mercado de trabalho aquecido, bancos eliminam 8,9 mil postos em 2025; mulheres são mais afetadas
- Eleições da Cassi começam nesta sexta-feira (13); associados podem votar por aplicativo, site e terminais do BB
- Pela vida das mulheres: Sindicato mobiliza agências e reforça combate à violência de gênero
- Eleição para o CA da Caixa terá segundo turno. Apoio do Sindicato é para Fabi Uehara
- Resultado do ACT Saúde Caixa: manutenção de valores de mensalidades do plano em 2025 exigiu aporte de R$ 581 mi da Caixa