Após arrombamento, Bradesco e Santander permanecem sem portas giratórias
As agências do Bradesco e do Santander de Tabapuã foram invadidas na madrugada do dia 8 de janeiro. Antes da invasão, um vigilante noturno que trabalha no comércio ao redor das unidades bancárias foi feito de refém pelos seis assaltantes. Eles explodiram os caixas eletrônicos, mas uma das dinamites não estourou. Por isso, a polícia militar solicitou reforço do GATE ( Grupo de ações Táticas Especiais ) para a remoção da bomba.
Diretores do Sindicato foram ao local, acompanharam a realização dos procedimentos de praxe e garantiram que os bancos permanecessem fechados durante todo o dia, preservando, dessa forma, a segurança dos funcionários e usuários.
O Sindicato também manteve contato com a diretoria dos bancos e cobrou agilidade nas reformas das agências a fim de evitar que o transtorno se prolongasse afetando o trabalho e a qualidade de vida dos bancários.
O atentado mtrouxe à tona o descaso do Bradesco e do Santander com a integridade física dos bancários. “Apesar das constantes cobranças efetuadas pelo Sindicato, nenhum dos bancos instalou porta giratória com detector de metal, equipamento fundamental para a segurança nas agências. A postura irresponsável do Bradesco e do Santander coloca em risco a vida de muitas pessoas todos os dias”, afirma o diretor do Sindicato e funcionário do Bradesco Roberto Carlos Vicentim.
MAIS NOTÍCIAS
- Governo planeja levar projeto 6x1 em regime de urgência
- Na Previc, Funcef debate propostas para solucionar passivo previdenciário
- Nova estrutura de certificações da Anbima entra em vigor em 2026 e exige preparação dos bancários
- Morosidade da Caixa atrasa pagamento dos deltas e Super Caixa
- Cassi homologa chapas para Eleições 2026; Sindicato e Contraf-CUT apoiam as chapas 2 e 55
- Caso Banco Master: desregulação atinge o próprio Banco Central e ameaça empregos bancários
- Com volta do Congresso, Sindicato segue na defesa dos bancários e bancárias
- Vitória dos trabalhadores: IR zero para quem ganha até R$ 5 mil vale nos salários pagos este mês
- Sistema financeiro brasileiro nega crédito como direito e mantém lógica de exclusão social
- Rede 2026 do BB acende alerta: Sindicato debate impactos e reforça defesa dos trabalhadores
- Desemprego cai para 5,1% em dezembro, o menor já registrado
- Bradesco: movimento sindical garante vitória na pontuação de atendimento e novas melhorias para bancários
- Caixa responde ofício da Contraf-CUT e marca negociação com a CEE
- Dia da Visibilidade Trans: Sindicato reforça luta por respeito, dignidade e direitos em ano de Campanha Nacional
- Mesmo com inflação desacelerando, BC escolhe penalizar população com juros em 15%