Bancários paralisam agência do Itaú de José Bonifácio em “Dia Nacional de Luta”
Diretores do Sindicato retardaram a abertura da agência do Itaú de José Bonifácio na última segunda-feira, 13, devido ao “Dia Nacional de Luta” contra demissões no Itaú.
Foi realizada uma reunião com os funcionários em que estiveram em pauta as recentes demissões imotivadas e a alta rotatividade, promovidas pelo banco.
Também foi cobrada a instalação de uma porta giratória na unidade, uma vez que o Itaú é o único banco que não possuí o equipamento no município.
“Os bancos investem pouco em segurança e, neste momento, as estatísticas apontam a necessidade de reverter este quadro”, afirma o diretor do Sindicato Euclides de Almeida Prado.
Só em 2012 foram assaltadas sete agências bancárias e sete casas lotéricas na região de Catanduva. Além disso, foi realizado um sequestro, um roubo e nove ataques a caixas eletrônicos.
MAIS NOTÍCIAS
- NOTA: Em defesa da soberania nacional e contra taxação intervencionista dos EUA
- Sindicato vai às ruas por justiça tributária, fim da escala 6x1 e pela soberania nacional
- COE do Mercantil cobra redução na meta para recebimento da PLR própria
- Conquista dos sindicatos no ACT, Banco do Brasil anuncia ampliação do trabalho remoto
- Coletivo Nacional de Segurança Bancária alinha propostas para negociação com a Fenaban e prepara seminário nacional
- Hoje (10) é dia de ir às ruas exigir a taxação dos super-ricos! Sindicato marca presença em ato em São Paulo
- SuperCaixa: Novo programa da Caixa acirra clima competitivo, desinforma os empregados e ignora riscos à saúde mental
- Contratação de mais um ex-BC pelo Nubank expõe relação de interesse entre agentes reguladores e fintechs
- Dia Nacional de Luta: Sindicato denuncia fechamento de agências, demissões e adoecimento no Itaú
- Luta por trabalho digno e justiça fiscal ganha destaque na fachada do Sindicato
- Negociações sobre ACT do Saúde Caixa começam ainda neste mês
- Últimos dias para bancários e bancárias se inscreverem no 2º Festival de Música Autoral da Contraf-CUT
- SuperCaixa, problemas no VPN e Saúde Caixa foram pauta em reunião com a Caixa
- Ataque cibernético sofisticado coloca em xeque a credibilidade do sistema financeiro
- Conferência nacional marca novo momento de escuta e valorização de aposentadas e aposentados do ramo financeiro