Sindicato dos Bancários promove manifestação no Bradesco de Borborema
O Sindicato dos Bancários efetuou no dia 18 (quarta-feira) o retardamento da abertura da agência do Bradesco de Borborema, em protesto à demissão de funcionário com mais de 20 anos de banco. A ação faz parte da campanha “Demitiu, parou!”, promovida pelo Sindicato em oposição às frequentes demissões realizadas pelas unidades bancárias de Catanduva e região.
Na ocasião, foi realizada uma reunião entre os diretores do Sindicato e os funcionários da agência para discutir as demissões imotivadas, a falta de valorização dos empregados do banco, o terrorismo realizado pelo Bradesco por meio da imposição de metas abusivas e a intransigência em negociar pontos importantes para os funcionários.
De acordo com o diretor do Sindicato Roberto Carlos Vicentim, o Bradesco, preocupado em reduzir custos da folha de pagamentos, continua a demitir funcionários antigos, de maneira desrespeitosa, a fim de contratar novos empregados com remuneração inferior. “O Sindicato tem constatado que o Bradesco explora trabalhadores, desrespeita o esforço dos bancários e ignora os seus direitos”, expõe.
MAIS NOTÍCIAS
- Apoiada pelo Sindicato, Chapa 1 – Nossa Luta vence eleição da Apcef/SP
- Sindicato percorre agências com candidato ao Economus e reforça mobilização para eleição
- Projeto do governo Lula propõe redução da jornada de trabalho e reforça debate sobre fim da escala 6x1
- Governo propõe salário mínimo de R$ 1.717 em 2027
- Movimento sindical propõe e Fenaban aceita negociar cláusulas sobre gestão ética de tecnologia na relação de trabalho
- Governo Federal recebe reivindicações da CUT e demais centrais sindicais, incluindo redução da jornada de trabalho sem redução salarial
- É nesta quinta-feira (16)! Veja como votar nas eleições da Apcef/SP
- O que é a PLR Social da Caixa e porque os trabalhadores cobram na Justiça o pagamento integral do benefício
- Nova diretoria da Contraf-CUT toma posse de mandato 2026/2027
- Contraf-CUT lança cartilha sobre organização sindical diante das transformações do sistema financeiro
- Aviso resumido sobre eleições para a diretoria do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região
- Comissão Eleitoral abre inscrições de chapas para eleição do Sindicato. Confira o edital!
- Alô, associado! Venha curtir o feriado municipal em Catanduva no Clube dos Bancários
- Após cobrança do movimento sindical, Caixa acata demandas e ajusta pagamentos do SuperCaixa
- Governo Lula sanciona lei que garante até 3 folgas por ano para exames médicos