11/04/2012
Sindicato protesta contra demissões no HSBC
Os diretores do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região realizaram protesto na agência do HSBC, de Catanduva contra recentes demissões realizadas pelo banco em todo o país, na manhã do dia 10 (terça-feira).
Além das demissões imotivadas, a mobilização se deve às inúmeras denúncias de assédio moral e pedidos de desligamento ocasionados pela constante pressão a que os funcionários estão expostos.
De acordo com o Diretor do Sindicato e empregado do HSBC Luiz Eduardo Campolungo a imposição de metas abusivas pelos gerentes do banco é um dos principais motivos das demissões. “Estimulados pela gratificação semestral distribuída pelo banco, os gerentes regionais do HSBC seguem pressionando funcionários a atingirem metas absurdas”, explica.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- A direita e o centrão querem adiar o fim da 6x1 e criar benefícios fiscais para os empresários!
- CUSC cobra transparência e reunião urgente para debater problemas no Saúde Caixa
- Consulta Nacional mobiliza a categoria bancária em todo o país
- O que é jornada de trabalho, por que é preciso reduzi-la e acabar com a escala 6x1
- Fim da escala 6x1 sem redução salarial beneficiará metade dos trabalhadores do país
- Empregados da Caixa em SP debatem pautas e elegem representantes para o Conecef
- Comando Nacional propõe “Pacto pela saúde dos bancários"
- Lucro contábil da Caixa é de R$ 3,469 bilhões no primeiro trimestre de 2026
- STF confirma constitucionalidade da Lei da Igualdade Salarial e reforça obrigação de transparência das empresas
- Lucro do Banco do Brasil despenca 53,5% no 1º trimestre de 2026
- COE Bradesco debate renovação do Supera para 2026 e garante avanço para gestantes
- Comando Nacional irá à mesa com Fenaban para exigir ambiente de trabalho saudável
- Após cobrança, reunião sobre a Cassi é marcada para essa quinta-feira (14)
- Pela Vida das Mulheres, a Luta é de todos: CUT lança campanha permanente de combate ao feminicídio
- Fechamento de agências e sobrecarga de trabalho dominam reunião entre COE Santander e direção do banco