Itaú Unibanco faz novas modificações entre seus executivos
O banco Itaú Unibanco fez ontem novas modificações entre seus altos executivos. Zeca Rudge, vice-presidente que respondia pela seguradora, assumiu a área de pessoas do banco, acumulando ainda as de marketing e relações institucionais, que já estavam sob seus cuidados.
Ricardo Marino, que cuidava da área de pessoas (RH), fica a partir de agora responsável pelas operações na América Latina, além de assumir o assento no conselho de administração do banco português BPI, no qual o Itaú detém participação. Marino é filho de Milú Villela, uma das maiores acionistas do grupo Itausa.
Para o lugar de Zeca Rudge, na direção da seguradora, foi apontado Marcos Lisboa. Desde que o Itaú comprou uma participação relevante do capital da Porto Seguro, as carteiras de seguros de veículos e residências migraram para a nova empresa fruto da associação, reduzindo o tamanho das operações de seguros dentro do Itaú.
Ex-secretário de Política Econômica, Lisboa teve experiência na área de seguros ao presidir o Instituto Brasileiro de Resseguros, o IRB, de meados de 2005 até março de 2006. Apontado para o cargo pelo então ministro da Fazenda, Antonio Palocci, Lisboa renunciou logo depois da saída do ministro.
Em meados de fevereiro o Itaú já havia anunciado importante mudança no comando de suas atividades de varejo, com a saída de Geraldo Carbone, que era vice-presidente da área, substituído por Marco Bonomi.
Fonte: Valor Econômico
MAIS NOTÍCIAS
- Banco do Brasil: trabalhadores esperam respostas na negociação desta sexta-feira (14)
- Dia do Bancário: Sindicato prepara live com sorteio de prêmios e celebração à categoria
- Assembleia na segunda-feira (17) delibera sobre proposta da Fenaban e paralisação no dia 20. Participe!
- Banco do Brasil não apresenta proposta econômica nem devolutivas e frustra funcionários
- Atenção! Bancários têm até 31 de agosto para usufruir da folga assiduidade
- Bancos frustram bancários e não trazem índice de reajuste salarial
- Sem apresentar índice, Fenaban quer dividir a categoria com reajustes diferenciados
- Em visita ao Sindicato, deputado Marcolino apresenta projeto pela manutenção das agências e debate desafios da categoria
- Campanha Dia das Crianças Solidário: Sindicato é ponto de coleta para doação de brinquedos e doces. Colabore!
- Santander nega avanços em reivindicações econômicas e avalia demandas sindicais em quarta rodada de negociação
- CEE/Caixa orienta empregados a não responderem consulta sobre migração de função antes da negociação
- COE e Santander retomam negociação específica nesta quarta-feira (12)
- Em defesa dos empregos e das agências, Sindicato mobiliza bancários e denuncia desmonte do Bradesco
- Chapa Representação de Verdade vence eleição da SantanderPrevi
- Banco Mercantil registra lucro recorde de R$ 548,4 milhões no semestre, mas fecha postos de trabalho