Bancárias recebem homenagem do Sindicato
A manhã do último dia 20 de março foi especial para dezenas de bancárias de Catanduva e região. Na ocasião, elas - bem como as esposas e as filhas dos bancários - puderam participar de uma série de atividades organizadas pelo Sindicato, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8.
Logo cedo, profissionais de diversas áreas relacionadas à beleza estavam a postos no Clube dos Bancários para oferecer uma série de serviço às mulheres, como massagem facial e corporal; maquiagem; corte e arrumação de cabelo; manicure e pedicure.
“Tudo aqui estava ótimo”, afirmou a bancária Estela Maria Boni Aprígio da Silva, funcionária da Caixa Econômica Federal. Ela aproveitou a oportunidade para fazer massagem relaxante e também escova capilar.
A bancária do Itaú Unibanco e diretora do Sindicato Carina Franceze de Oliveira também elogiou a iniciativa - por sinal, encabeçada pelo diretor Sérgio Luís de Castro Ribeiro, o Ximbica, que tomou a frente na organização do evento.
“Está tudo maravilhoso. Primeiro, porque esse tipo de atividade proporciona uma integração entre o pessoal das diferentes agências. Além disso, as mulheres gostam de estar bonitas - sem contar que a massagem nos ajuda a superar a tensão que vivemos no dia a dia do banco”, diz ela.
Embora veja avanços na condição da bancária no mercado, Carina lembra que, nos dias atuais, as mulheres ainda são submetidas à dupla jornada de trabalho. “Além de profissionais, temos de ser mães, esposas...”, afirma.
Opinião parecida tem a funcionária do Banco do Brasil e diretora do Sindicato Tieco Eliza Nakao, que também compareceu ao evento. “As mulheres hoje têm um grande espaço para crescer. Mas ainda existe muita desigualdade. Nos fins de semana, por exemplo, enquanto os homens saem com os amigos para jogar bola, pescar ou beber, muitas mulheres têm de ficar em casa, cozinhando e fazendo faxina”, lembra.
Terminada a sessão de embelezamento, foi servido o almoço especial em homenagem às mulheres. Na sequência, ocorreu o sorteio de diversos brindes para as presentes. A relação completa das premiadas ficará disponível no site do Sindicato. Parabéns às mulheres, por sua participação decisiva nas lutas e conquistas do movimento bancário.
Agradecimentos
O Sindicato agradece as empresas e profissionais que ajudaram a transformar em realidade o dia de beleza para as bancárias: as cabeleiras Elis e Mara, que responsáveis pelos cortes e arrumações de cabelo; a Trainertek, que também cuidou da parte de cabelo, além dos serviços de manicure e pedicure; o Senac e a profissional Selma, que ficaram encarregados da massoterapia.
A entidade também agradece a todas as empresas que colaboraram com a doação dos brindes que foram distribuídos às bancárias.
Fonte: Redação
MAIS NOTÍCIAS
- Mudanças na Caixa às vésperas das negociações acendem alerta e geram cobrança por respeito aos empregados
- Ampliação da representatividade fortalece organização dos trabalhadores do ramo financeiro
- Torneio de Futebol 1º de Maio acontece amanhã, dia 23/05 no Clube dos Bancários
- COE cobra do Santander esclarecimentos sobre o “Conduta Certo”
- A direita e o centrão querem adiar o fim da 6x1 e criar benefícios fiscais para os empresários!
- CUSC cobra transparência e reunião urgente para debater problemas no Saúde Caixa
- Consulta Nacional mobiliza a categoria bancária em todo o país
- O que é jornada de trabalho, por que é preciso reduzi-la e acabar com a escala 6x1
- Fim da escala 6x1 sem redução salarial beneficiará metade dos trabalhadores do país
- Empregados da Caixa em SP debatem pautas e elegem representantes para o Conecef
- STF confirma constitucionalidade da Lei da Igualdade Salarial e reforça obrigação de transparência das empresas
- Comando Nacional propõe “Pacto pela saúde dos bancários"
- Lucro contábil da Caixa é de R$ 3,469 bilhões no primeiro trimestre de 2026
- COE Bradesco debate renovação do Supera para 2026 e garante avanço para gestantes
- Lucro do Banco do Brasil despenca 53,5% no 1º trimestre de 2026