Sindicato paralisa agências do HSBC na região
O Sindicato realiza, nesta terça-feira, dia 2, atos contra a intransigência do HSBC, que decidiu, de maneira unilateral, descontar a segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) do montante referente ao Programa de Participação nos Resultados (PPR).
Agências localizadas em Catanduva e Monte Alto foram paralisadas durante uma hora, para protestar contra a intransigência do banco inglês. Na quarta-feira, novas atividades estavam previstas para ocorrer na região.
Além da questão dos descontos, o Sindicato tambémprotesta contra a falta de transparência no cálculo da PLR - o banco inglês só divulga seus balanços depois que o pagamento do benefício é efetuado.
Outros problemas que afetam a vida dos bancários, como as metas abusivas, o assédio moral, a falta de pessoal e a sobrecarga de trabalho, também são questionados durante o protestos.
Fonte: Redação
MAIS NOTÍCIAS
- A tradicional Festa dos Bancários, promovida pelo Sindicato, vem aí!
- Caixa confirma PLR, prêmio de R$ 3 mil e Super Caixa para dia 20
- Direito à desconexão: nova CCT garante respeito ao tempo de descanso dos bancários
- Funcef: Prova de vida dos nascidos em outubro já começou
- Santander apresenta proposta insuficiente e não retoma negociação após rejeição da COE
- Funcionários do BB publicam carta aberta em defesa do caráter público do banco
- Dia da Pessoa Idosa: envelhecimento da população exige garantia e ampliação de direitos
- PLR do BB: entenda as regras de pagamento
- Contraf-CUT envia ofício à Caixa questionando data do pagamento da PLR, bônus e Super Caixa
- Veja perguntas frequentes sobre a decisão do TST para o dissídio da Caixa
- Defesa da Contraf-CUT reduz perdas no dissídio, mas Caixa economiza bilhões
- Em virtude das eleições, Clube dos Bancários estará fechado no domingo (4)
- Nota de pesar – Phamela Godoy
- COE Itaú cobra transparência, proteção aos trabalhadores e avanços na negociação com o banco
- Formação sindical prepara dirigentes, resgata história da categoria bancária e trajetória do Sindicato