Sindicato repudia descontos feitos pelo HSBC na PLR
A diretoria do Sindicato repudia de maneira veemente os descontos efetuados pelo HSBC na PLR (Participação nos Lucros e Resultado) dos bancários. A insatisfação é grande na área comercial, onde correram descontos na PLR dos gerentes, de valores referentes ao PSV pago ao longo do ano.
Esse e outros problemas foram discutidos durante a reunião do COE (Coletivo Estadual) do banco, ocorrida na quinta-feira passada, dia 24, na sede da Fetec-CUT/SP.
O diretor do Sindicato, Eduardo Campolungo, que é funcionário do HSBC de Ibitinga, esteve presente ao encontro. Ele aproveitou a oportunidade para levar ao conhecimento do COE as demandas que afetam o dia a dia dos trabalhadores do banco na região, como a falta gritante de funcionários nas agências.
Questões como a pressão e o assédio, exercidos pelos gestores sobre os bancários, também foram discutidas na reunião. Tais condições adversas estariam levando muitos trabalhadores a pedirem afastamento do serviço, devido a problemas como depressão, síndrome do pânico e estresse. Além disso, a cada dia que passa, mais e mais funcionários vêm deixando o HSBC para atuar em outras instituições financeiras.
Fonte: Redação
MAIS NOTÍCIAS
- A tradicional Festa dos Bancários, promovida pelo Sindicato, vem aí!
- Caixa confirma PLR, prêmio de R$ 3 mil e Super Caixa para dia 20
- Direito à desconexão: nova CCT garante respeito ao tempo de descanso dos bancários
- Funcef: Prova de vida dos nascidos em outubro já começou
- Santander apresenta proposta insuficiente e não retoma negociação após rejeição da COE
- Funcionários do BB publicam carta aberta em defesa do caráter público do banco
- Dia da Pessoa Idosa: envelhecimento da população exige garantia e ampliação de direitos
- PLR do BB: entenda as regras de pagamento
- Contraf-CUT envia ofício à Caixa questionando data do pagamento da PLR, bônus e Super Caixa
- Veja perguntas frequentes sobre a decisão do TST para o dissídio da Caixa
- Defesa da Contraf-CUT reduz perdas no dissídio, mas Caixa economiza bilhões
- Em virtude das eleições, Clube dos Bancários estará fechado no domingo (4)
- Nota de pesar – Phamela Godoy
- COE Itaú cobra transparência, proteção aos trabalhadores e avanços na negociação com o banco
- Formação sindical prepara dirigentes, resgata história da categoria bancária e trajetória do Sindicato