22/02/2011

Diretores participam de seminário da CUT/SP e de reuniões dos Coletivos Estaduais de Bancos

Dentro dos próximos dias, o Sindicato marcará presença em importantes discussões do movimento sindical. Na quarta-feira, dia 23, o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Relações Sociais da entidade, Júlio Mathias irá participar da reunião do Coletivo Estadual do Bradesco, que ocorrerá na sede da Fetec-CUT/SP, na Capital.

 

No dia seguinte, será a vez de se reunirem os Coletivos Estaduais do Itaú Unibanco - que contará com a presença do secretário de Finanças do Sindicato, Paulo Franco, o Paulinho - e do HSBC - que terá como representante o diretor Luiz Eduardo Campolungo, funcionário do banco.

 

No encontro do Itaú Unibanco, o foco do momento é a renovação do plano de saúde. No do Bradesco, a prioridade é a efetivação do Programa de Combate ao Assédio Moral, que já conta com inúmeras denúncias. Quanto ao HSBC, será discutida a ampliação das pressões contra o banco no sentido de impedir o avanço das demissões e das práticas de assédio moral. As reuniões terão início às 10h.

 

CUT/SP

 

A CUT/SP organiza nos próximos dias 24 e 25, em Rio Grande da Serra, seu Seminário de Planejamento da Direção. O objetivo é traçar as estratégias de ação para 2011. Participarão do encontro os membros da Diretoria Plena, cuja sede é em São Paulo, e os integrantes das 17 subsedes do interior do Estado.

 

O Sindicato se fará presente no encontro, através de seu diretor Paulo Franco, que também é coordenador da subsede de São José do Rio Preto da CUT/SP. De acordo com ele, o seminário é “de extrema importância para planejar as ações para 2011, que são muitas, tais como a valorização do salário mínimo, a correção da tabela do Imposto de Renda e política de valorização das aposentadorias, isso sem contar as demandas locais dos trabalhadores.”

 

Fonte: Redação


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS