11/02/2011

Mudanças no Previ Futuro ampliam direitos dos participantes

Melhores condições de reingresso no plano, portabilidade de recursos de planos externos para a Caixa de Previdência (Previ), redução da idade mínima exigida para aposentadoria e possibilidade de inclusão de companheiro ou companheira para concessão de benefícios.

Essas são as principais alterações que estão em vigor desde dezembro no Previ Futuro e que já podem ser utilizadas pelos participantes.

Segundo o diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo Cláudio Luis de Souza, os novos direitos vinham sendo reivindicados pelos participantes e pelo movimento sindical junto ao fundo de pensão.

“Parabéns aos trabalhadores que apoiaram seus representantes eleitos na Previ, que tiveram um papel fundamental para provocar essas mudanças”, afirma o dirigente, acrescentando que a cobrança vai continuar para que a Previ melhore cada vez mais.

“Agora queremos discutir a melhoria no benefício de risco, o direito ao resgate da contribuição patronal e também abrir negociações com o BB para discutir os fundos de pensão dos funcionários de bancos incorporados.”

Para saber mais detalhes sobre as mudanças no Previ Futuro os participantes devem acessar o site da Previ (www.previ.com.br).

Fonte: Sindicato dos Bancários de São Paulo


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS