10/02/2011

Novo canal de denúncias do assédio moral já está no ar. Chegou a hora do bancário fazer a sua parte!

Já está no ar, no site do Sindicato, o novo canal de denúncias contra o assédio moral, resultado do acordo entre a entidade e os bancos, obtido graças à intensa mobilização da categoria na greve de 2010.

 

Agora, para fazer as denúncias, basta acessar o ícone Assédio Moral/Denuncie, disponível no canto superior esquerdo da página.

 

Ao clicar no ícone, o bancário será redirecionado a uma outra página, onde constam informações sobre o acordo e instruções sobre como fazer a denúncia.

 

Clique aqui para acessar a página.

 

Para acessar o formulário da queixa, o bancário deverá clicar na opção “Estou ciente e aceito os termos de uso” e depois no botão “Enviar a denúncia”. 

 

Na página do formulário, é importante que o bancário preencha todos os campos com seus dados, ou do contrário a denúncia não será efetivada.

 

Os trabalhadores podem ficar tranquilos, pois essas informações serão de uso exclusivo do Sindicato e servirão para que a entidade possa dar o devido retorno ao autor da queixa.

 

As identidades dos denunciantes serão mantidas em completo sigilo.

 

Detalhes

 

Ao fazer a denúncia, é fundamental que o bancário forneça o máximo possível de detalhes do caso, para que os diretores do Sindicato tenham condições de fazer uma apuração rápida e precisa da reclamação.

 

Prazos

 

Após receber a denúncia, o Sindicato passa a ter dez dias para encaminhá-la ao banco. A instituição financeira, por sua vez, terá 60 dias de prazo para apurar a queixa e enviar uma resposta, que será repassada ao trabalhador.

 

Além do canal da internet, os bancários de Catanduva e região também poderão fazer sua reclamações diretamente na sede do Sindicato, localizada na rua Pernambuco, 156, Centro. Mais informações pelo telefone (17) 3522-2409.

 

Fonte: Redação


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