Nas eleições do Banesprev, pela primeira vez voto poderá ser pela internet
Na primeira quinzena de fevereiro, os participantes e assistidos do Banesprev têm o compromisso de eleger seus representantes para gerir o fundo de pensão pelos próximos dois anos.
Pela primeira vez, os banespianos poderão votar pela internet - bandeira sempre defendida pela Afubesp, por ser simples, segura e que facilita a vida dos eleitores, pois não precisam sequer sair de casa para registrar seu voto. Outra opção é votar pelo correio.
A partir do próximo dia 20, o eleitor receberá em seu endereço de correspondência um kit, contendo um manual de instruções com senha individual a ser usada para votar pela internet, além da cédula e do envelope de carta-resposta caso o banespiano escolha o correio.
Na cédula, que indicará nomes e cargos dos candidatos, constatará um código de barra intransferível ao eleitor. Por meio dele, será possível evitar que a mesma pessoa vote duas vezes. Caso isso aconteça, será considerado apenas o voto computado pela internet.
É importante ressaltar que só serão válidos os votos postados até o dia 15 de fevereiro.
Vote nos candidatos apoiados pela Afubesp e entidades sindicais
A Afubesp e as entidades sindicais apóiam candidatos que reúnem banespianos dos Planos II e V, mulheres e homens, funcionários da ativa e aposentados, com história de luta comprovada, experiência de gestão e independência para votar contra os interesses do Santander que prejudiquem os participantes e assistidos.
Diretoria Financeira
Walter Oliveira, participante do Plano II, foi diretor administrativo e financeiro e conselheiro fiscal eleito do Banesprev.
Diretoria Administrativa
Salime Maria Couto, aposentada pré-75, assistida do Plano V, aposentou-se como gerente de negócios.
Conselho Deliberativo (de Administração) - Vote em dois candidatos
Rita Berlofa, participante do Plano II, foi conselheira de Administração (Deliberativo) eleita por dois mandatos consecutivos. É diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo.
Paulo Salvador, participante do Plano II, atual conselheiro Deliberativo, eleito como suplente. Integrou o Grupo de Trabalho que debateu com o Banco a reforma estatutária do Banesprev, foi eleito diretor por duas gestões e conselheiro fiscal da Cabesp. É presidente da Afubesp.
Comitê de Investimentos - Vote em dois candidatos
Márcia Campos, aposentada do Plano II, foi gerente do Banesprev e foi eleita integrante do Comitê de Investimentos.
Shisuka Sameshima, aposentada do Plano II, foi eleita conselheira fiscal e diretora administrativa da Cabesp.
Fonte: Érika Soares e Camila de Oliveira - Afubesp
MAIS NOTÍCIAS
- Com início do recesso no Congresso, movimento sindical bancário projeta para 2026 atuação nas pautas de interesse dos trabalhadores
- Super Caixa: Ainda dá tempo de assinar o abaixo-assinado da campanha Vendeu/Recebeu
- Justiça indefere pedido do Santander contra decisão da Previc sobre retirada de patrocínio
- Sindicato realiza entrega de doações arrecadadas para a Campanha Natal Solidário, em parceria com o projeto Semear
- CEE cobra mudanças no Super Caixa
- Saiba como será o expediente dos bancos no Natal e no Ano Novo
- O caminho do dinheiro: entenda quem se beneficia com o não pagamento das comissões pela venda de produtos na Caixa
- Aposentados bancários e de diversas categorias da CUT participaram da 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, em Brasília
- Saiba o que é preciso para a redução de jornada sem redução salarial passar a valer
- COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical
- Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'
- Caixa: Empregados apresentam reivindicações para Fabi Uehara
- Coletivo Nacional de Formação faz balanço do ano e propõe agenda para 2026
- Sindicato apoia a Chapa 2 – Movimento pela Saúde na eleição do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade