07/01/2011

Funcionários oriundos da antiga Nossa Caixa merecem ser tratados com igualdade pelo BB

Os processos de fusão entre bancos tendem a resultar em prejuízo para os bancários. A luta do Sindicato, sempre, é para que os direitos sejam mantidos e ampliados. No Banco do Brasil, após pouco mais de um ano da incorporação, funcionários da extinta Nossa Caixa têm uma série de preocupações em relação ao Economus, tanto no que se refere ao plano de previdência quanto à assistência médica.

“Nós gostamos muito do serviço prestado pelo Economus, mas qualquer solução pensada pelo banco, para o futuro, tem de ter em vista os mesmos direitos para todos os bancários do BB, inclusive os que vieram da Nossa Caixa”, destaca a secretária-geral do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Raquel Kacelnikas. “Não pode haver diferenças no contrato de trabalho dos empregados do banco.”

Raquel diz, ainda, que os bancários ficam temerosos. “A qualidade da prestação de serviços depende muito de quem está na gestão do banco nessa área. E isso não pode acontecer. A empresa tem de oferecer serviços de qualidade sempre, para todos os funcionários”, completa a dirigente.

Fonte: Sindicato dos Bancários de São Paulo


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS