Justiça manda Santander reintegrar funcionária demitida
O Sindicato dos Bancários do Litoral Norte/RS conseguiu via judicial reintegrar, na segunda-feira, dia 3, uma funcionária do Santander de Capão da Canoa. Em 2006, o banco demitiu a bancária. Na homologação da rescisão de contrato de trabalho, o Sindicato ressalvou que a funcionária questionava o atestado demissional que lhe dava a condição de apta para o trabalho.
Acionando a assessoria jurídica do Sindicato, uma ação de reintegração foi ajuizada, alegando e comprovando que a funcionária não estava apta ao trabalho devido a sua condição de saúde. A trabalhadora obteve liminar, passando ao INSS em licença de saúde.
No primeiro dia útil deste ano, a funcionária retornou ao trabalho na agência do Santander de Capão da Canoa, base territorial do Sindicato, uma vez que foi considerada em condição apta ao trabalho pelo INSS.
"Importante ressaltar o trabalho da assessoria jurídica do Sindicato e a constante vigilância que a diretoria da entidade tem tido nestes casos, coibindo os abusos que os bancos vêm tendo com a saúde do trabalhador bancário", diz o presidente do Sindicato, Dalmor Trevisan.
Fonte: Fetrafi-RS com Seeb Litoral Norte
MAIS NOTÍCIAS
- Caixa: Após cobrança da Contraf-CUT e em meio à greve, negociações serão retomadas nesta quarta (16)
- Bancários do Bradesco aprovam acordos de PPR e PRB
- Santander paga antecipação da PLR 2026 até 30 de setembro
- Após cobrança da Contraf-CUT e mobilização dos empregados, Caixa marca mesa de negociação para quarta-feira (16)
- Nota de Pesar: Morre Artur Henrique da Silva, referência do movimento sindical brasileiro
- Bradesco antecipa pagamento da PLR para sexta-feira (18)
- Bradesco: Assembleia nesta terça-feira (15) vai deliberar sobre acordo de PPR
- Caixa reabre negociação com entidades e suspende medidas sobre direitos
- Maioria das bases rejeita proposta da Caixa e greve continua
- Bancários de Catanduva e região aprovam ACT do Banco do Brasil
- Bancários de Catanduva e região rejeitam proposta de ACT da Caixa
- Trabalhadores assinam ACT do BB com vigência até 2028
- Banco Mercantil pagará primeira parcela da PLR em 25 de setembro
- Assembleia: empregados da Caixa votam proposta de ACT nesta sexta-feira (11)
- Empregados da Caixa iniciam greve por tempo indeterminado em Catanduva e região