Posse no Saúde Caixa será dia 11 de janeiro
A posse dos membros eleitos para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa foi confirmada para o dia 11 de janeiro, a partir das 10 horas, em Brasília (DF). Prevista, inicialmente, para segunda 3, teve de ser adiada por conta de ajustes necessários para o deslocamento dos novos conselheiros que estão lotados em outros estados.
A eleição para o Conselho ocorreu entre os dias 13 e 17 de dezembro, sendo disputada por oito chapas. A chapa 2 “Movimento pela Saúde”, que teve o apoio do Sindicato, foi eleita com 35,7% dos votos válidos.
Serão empossados os seguintes membros: titulares (Carla Renata Ferreira/SP, Alexandro Tadeu do Livramento/SP, Flávio Muller/RS, Adeir José da Silva/MG - aposentado e Vanessa Sobreira Pereira/DF) e suplentes (Fabiana Uehara Proscholdt/DF, Victor Palma/SP, Umberto Gil Alcon/MG, Paulo Roberto Borges de Lima/CE e Alvaro Roberto de Figueiro Murce/RJ - aposentado).
A criação do Conselho de Usuários foi uma conquista dos trabalhadores, depois de muita luta do movimento sindical e associativo. Resultado de discussões realizadas no âmbito do GT Saúde, o Conselho teve sua instalação assegurada após negociações entre a direção da Caixa e o movimento nacional dos empregados, passando a fazer parte do acordo coletivo de 2004.
O Conselho de Usuários do Saúde Caixa é composto de forma paritária por cinco membros titulares indicados eleitos pelos participantes e por cinco membros indicados pela Caixa, além de seus respectivos suplentes.
Fonte: Sindicato dos Bancários de São Paulo
MAIS NOTÍCIAS
- Banco do Brasil: trabalhadores esperam respostas na negociação desta sexta-feira (14)
- Dia do Bancário: Sindicato prepara live com sorteio de prêmios e celebração à categoria
- Banco do Brasil não apresenta proposta econômica nem devolutivas e frustra funcionários
- Assembleia na segunda-feira (17) delibera sobre proposta da Fenaban e paralisação no dia 20. Participe!
- Saúde Caixa: Banco insiste em proposta que gera perda de remuneração aos empregados
- Atenção! Bancários têm até 31 de agosto para usufruir da folga assiduidade
- Bancos frustram bancários e não trazem índice de reajuste salarial
- Sem apresentar índice, Fenaban quer dividir a categoria com reajustes diferenciados
- COE e Santander retomam negociação específica nesta quarta-feira (12)
- CEE/Caixa orienta empregados a não responderem consulta sobre migração de função antes da negociação
- Em visita ao Sindicato, deputado Marcolino apresenta projeto pela manutenção das agências e debate desafios da categoria
- Campanha Dia das Crianças Solidário: Sindicato é ponto de coleta para doação de brinquedos e doces. Colabore!
- Santander nega avanços em reivindicações econômicas e avalia demandas sindicais em quarta rodada de negociação
- Em defesa dos empregos e das agências, Sindicato mobiliza bancários e denuncia desmonte do Bradesco
- Chapa Representação de Verdade vence eleição da SantanderPrevi