22/11/2010

Negociação permanente com o banco será retomada no dia 25

A Contraf-CUT retoma as negociações permanentes com o Santander na próxima quinta-feira, dia 25, em nova reunião do Comitê de Relações Trabalhistas (CRT), que ocorrerá às 11h, na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

O encontro retomará as discussões com o banco sobre as questões específicas dos funcionários. No mesmo dia e local, às 9h, a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander se reúne para preparar as discussões.

Em documentos enviados à diretoria do Santander, a Contraf-CUT e e os sindicatos reivindicam a prorrogação da Liberação Remunerada Pré-Aposentadoria, a chamada “pijama”, e a extensão do reajuste de 7,5% aos trabalhadores com faixa salarial superior a R$ 5.250.

Também faz parte da pauta a discussão de assuntos como o acesso de dirigentes sindicais o fluxo de atendimento aos trabalhadores afastados por motivos de saúde; condições de trabalho nas agências; e a demanda dos trabalhadores portadores de deficiência. Serão discutidas ainda questões específicas dos trabalhadores do Call Center e a terceirização no banco.

Fonte: Contraf-CUT/Com informações do Sindicato dos Bancários de São Paulo


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS