Negociação permanente com o banco será retomada no dia 25
A Contraf-CUT retoma as negociações permanentes com o Santander na próxima quinta-feira, dia 25, em nova reunião do Comitê de Relações Trabalhistas (CRT), que ocorrerá às 11h, na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo.
O encontro retomará as discussões com o banco sobre as questões específicas dos funcionários. No mesmo dia e local, às 9h, a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander se reúne para preparar as discussões.
Em documentos enviados à diretoria do Santander, a Contraf-CUT e e os sindicatos reivindicam a prorrogação da Liberação Remunerada Pré-Aposentadoria, a chamada “pijama”, e a extensão do reajuste de 7,5% aos trabalhadores com faixa salarial superior a R$ 5.250.
Também faz parte da pauta a discussão de assuntos como o acesso de dirigentes sindicais o fluxo de atendimento aos trabalhadores afastados por motivos de saúde; condições de trabalho nas agências; e a demanda dos trabalhadores portadores de deficiência. Serão discutidas ainda questões específicas dos trabalhadores do Call Center e a terceirização no banco.
Fonte: Contraf-CUT/Com informações do Sindicato dos Bancários de São Paulo
MAIS NOTÍCIAS
- Mudanças na Caixa às vésperas das negociações acendem alerta e geram cobrança por respeito aos empregados
- Ampliação da representatividade fortalece organização dos trabalhadores do ramo financeiro
- Torneio de Futebol 1º de Maio acontece amanhã, dia 23/05 no Clube dos Bancários
- COE cobra do Santander esclarecimentos sobre o “Conduta Certo”
- A direita e o centrão querem adiar o fim da 6x1 e criar benefícios fiscais para os empresários!
- CUSC cobra transparência e reunião urgente para debater problemas no Saúde Caixa
- Consulta Nacional mobiliza a categoria bancária em todo o país
- O que é jornada de trabalho, por que é preciso reduzi-la e acabar com a escala 6x1
- Fim da escala 6x1 sem redução salarial beneficiará metade dos trabalhadores do país
- Empregados da Caixa em SP debatem pautas e elegem representantes para o Conecef
- STF confirma constitucionalidade da Lei da Igualdade Salarial e reforça obrigação de transparência das empresas
- Comando Nacional propõe “Pacto pela saúde dos bancários"
- Lucro contábil da Caixa é de R$ 3,469 bilhões no primeiro trimestre de 2026
- COE Bradesco debate renovação do Supera para 2026 e garante avanço para gestantes
- Lucro do Banco do Brasil despenca 53,5% no 1º trimestre de 2026