10/11/2010

Trabalhadores cobram soluções do Economus

As diversas queixas e questionamentos dos usuários da assistência à saúde foi o tema principal da reunião realizada entre representantes dos trabalhadores e a nova direção do Economus.

Durante o encontro, ocorrido na terça 9, em São Paulo, foi questionada a queda drástica de conveniados para atender aos funcionários oriundos da Nossa Caixa. Segundo levantamento do próprio Economus, até outubro de 2010 ocorreram 120 descredenciamentos contra 54 credenciamentos. Segundo a direção da entidade, grande parte dos desligamentos ocorreu devido à falta de procura de usuários nos últimos doze meses. Uma situação provocada pela informação equivocada de que o Economus teria deixado de existir e que o atendimento estava sendo feito pela Caixa de Assistência (Cassi).

Diante dessa situação, o movimento sindical orienta os usuários que tiverem negativa de atendimento nos locais credenciados a entrar em contato com o Economus pelo telefone (11) 3464-7700 para que providências sejam tomadas.

Transparência – Na reunião, os dirigentes sindicais reivindicaram que os conselheiros eleitos suplentes também participem das reuniões dos conselhos Deliberativo e Fiscal do Economus e que as atas dos encontros sejam disponibilizadas para todos os usuários no site do fundo de pensão.

Por outro lado, a direção do Economus, empossada há oito meses, informou que a entidade passa por um diagnóstico jurídico e que todas as decisões futuras passarão pelos órgãos e entidades envolvidos como o Banco do Brasil, Economus, Cassi, Previ, Previc, ANS, DEST e a representação dos trabalhadores.

Participaram da reunião representando os trabalhadores os conselheiros suplentes do Economus, Adriana Pizarro e Antonio Sabóia, e os dirigentes sindicais Cláudio Luis e Paulo Rangel. Entre os representantes do Economus estava o superintendente Carlos Célio.

Fonte: Sindicato dos Bancários de São Paulo


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS