Entidades sindicais enviam carta ao Grupo Santander Brasil
As entidades de representação dos bancários enviaram nesta segunda-feira, 25/10, uma carta à direção do Santander no Brasil para solicitar o agendamento de uma data para negociar a renovação do acordo aditivo específico.
Além da FETEC-CUT/SP, a carta foi assinada pela Contraf-CUT, Feeb SP/MS, Afubesp e outras federações. Entre os pontos a serem discutidos estão:
-
Resposta à prorrogação da Liberação Remunerada Pré-aposentadoria - “pijama”
-
Extensão do reajuste de 7,5% aos trabalhadores com salário superior a R$ 5.250,00
-
Discussão e deliberação sobre os temas dos grupos de trabalho
-
Discussão de assuntos pertinentes a trabalhadores do call center
-
Terceirizações
Tão logo a data da negociação seja marcada, a Comissão de Empresa fará uma reunião aberta para discutir os pontos da pauta. A participação de todos os sindicatos é importante.
Fonte: Fetec-CUT/SP
MAIS NOTÍCIAS
- Com início do recesso no Congresso, movimento sindical bancário projeta para 2026 atuação nas pautas de interesse dos trabalhadores
- Super Caixa: Ainda dá tempo de assinar o abaixo-assinado da campanha Vendeu/Recebeu
- Justiça indefere pedido do Santander contra decisão da Previc sobre retirada de patrocínio
- Sindicato realiza entrega de doações arrecadadas para a Campanha Natal Solidário, em parceria com o projeto Semear
- CEE cobra mudanças no Super Caixa
- Saiba como será o expediente dos bancos no Natal e no Ano Novo
- O caminho do dinheiro: entenda quem se beneficia com o não pagamento das comissões pela venda de produtos na Caixa
- Aposentados bancários e de diversas categorias da CUT participaram da 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, em Brasília
- Saiba o que é preciso para a redução de jornada sem redução salarial passar a valer
- COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical
- Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'
- Caixa: Empregados apresentam reivindicações para Fabi Uehara
- Coletivo Nacional de Formação faz balanço do ano e propõe agenda para 2026
- Sindicato apoia a Chapa 2 – Movimento pela Saúde na eleição do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade