22/10/2010

Mais de 70% avaliam novo Acordo Coletivo como ‘bom’ ou ‘ótimo’

A proposta de Acordo Coletivo 2010/2011, apresentada pelos bancos na semana passada e aprovada em assembleia pelos bancários, recebeu avaliação positiva dos usuários do site do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região.

 

A enquete, que entrou no ar no último dia 13 (mesmo dia da Assembleia que selou o fim da greve), convidava os bancários a opinarem sobre o acordo. Para 43,43%, a proposta conquistada pelo movimento bancário pode ser considerada “ótima”.

 

Outros 26,86% avaliaram o acordo como “bom”. Somadas, as taxas de aprovação ultrapassam 70%.

 

Na opinião de 21,14%, a proposta apresentada pelos bancos foi ruim, enquanto para 8,57%, o acordo pode ser considerado regular.

 

Ao todo, 175 pessoas participaram da enquete que, apesar de não ter metodologia científica, ajuda o sindicato a conhecer melhor os anseios, opiniões e expectativas da categoria.

 

Considerada a maior dos últimos tempos, a greve deste ano trouxe diversas conquistas para a categoria, como reajuste de 7,5% (3,41% de aumento real) nos salários até R$ 5.250,00 (exceto na Caixa e no BB, onde os tetos não foram aplicados); valorização dos pisos salariais; elevação da PLR e das demais cláusulas econômicas.

 

“O acordo deste ano pode ser considerado um dos melhores das últimas décadas. Isso só ocorreu graças à forte participação dos bancários na greve”, destaca o presidente do Sindicato, Amarildo Davoli.

 

Fonte: Redação


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS