Justiça manda Santander reintegrar diretor da Afubesp e portador de LER/Dort
A juíza Maria Cristina Brizotti Zamunér, da 1ª Vara do Trabalho de Sorocaba, julgou procedente a ação ingressada pelo banespiano Vanderson de Oliveira, pleiteando sua reintegração.
Vanderson, que é diretor da Afubesp, foi demitido em fevereiro de 2008 pelo Santander, mesmo sendo portador de doença osteomuscular dos membros superiores decorrente de sua atividade profissional.
"Não poderia a reclamada dispensá-lo, já que é portador de garantia de emprego (artigo 118 da Lei nº 8213/91), declarando-se nula a dispensa, determinando-se a reintegração do reclamante, mantidas todas as condições contratuais anteriores, porém em função compatível ao seu estado de saúde, com pagamento de salários vencidos, desde a dispensa até a reintegração", diz a setença.
Fonte: Érika Soares - Afubesp
MAIS NOTÍCIAS
- Mudanças na Caixa às vésperas das negociações acendem alerta e geram cobrança por respeito aos empregados
- Ampliação da representatividade fortalece organização dos trabalhadores do ramo financeiro
- Torneio de Futebol 1º de Maio acontece amanhã, dia 23/05 no Clube dos Bancários
- COE cobra do Santander esclarecimentos sobre o “Conduta Certo”
- A direita e o centrão querem adiar o fim da 6x1 e criar benefícios fiscais para os empresários!
- CUSC cobra transparência e reunião urgente para debater problemas no Saúde Caixa
- Consulta Nacional mobiliza a categoria bancária em todo o país
- O que é jornada de trabalho, por que é preciso reduzi-la e acabar com a escala 6x1
- Fim da escala 6x1 sem redução salarial beneficiará metade dos trabalhadores do país
- Empregados da Caixa em SP debatem pautas e elegem representantes para o Conecef
- STF confirma constitucionalidade da Lei da Igualdade Salarial e reforça obrigação de transparência das empresas
- Comando Nacional propõe “Pacto pela saúde dos bancários"
- Lucro contábil da Caixa é de R$ 3,469 bilhões no primeiro trimestre de 2026
- COE Bradesco debate renovação do Supera para 2026 e garante avanço para gestantes
- Lucro do Banco do Brasil despenca 53,5% no 1º trimestre de 2026