Lula se indigna ao comentar censura à Revista do Brasil
O presidente Lula demonstrou indignação com a investida do PSDB contra a Revista do Brasil. Falando a uma plateia de empresários durante premiação promovida pela revista Carta Capital, o presidente citou a situação gerada pela liminar obtida pelos tucanos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinando a proibição da distribuição da RdB número 52, que tinha em sua capa a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.
“Eles, que falam, em democracia. Eles, que falam em liberdade de expressão, em liberdade de imprensa. Eu, por coincidência, não vou dizer qual revista, mas eu vi uma revista este fim de semana com uma fotografia na capa que é um acinte à democracia.
Risos da plateia.
“Vocês riram? Eu nem falei pra vocês o nome da revista. Ou seja, no fundo, no fundo, todo mundo sabe da hipocrisia que reina neste país. Todo mundo sabe, mas muitas vezes nós fingimos que não é conosco e só vamos sentir a dor quando for a gente que estiver na capa da revista. Porque, neste país, ninguém tem que provar nada, é só acusar. Acuse. Acuse. Depois você não tem que provar a inocência de ninguém. É o acusado, mesmo que inocente, que tem que provar sua inocência. Quando é provada sua inocência, não sai uma nota num jornal deste país.
“Neste país, ser sério é uma afronta àqueles que governaram o país a vida inteira e nunca tiveram seriedade. Vou terminar o meu mandato com orgulho de nunca ter precisado almoçar num jornal, numa revista ou numa televisão. Nunca. E não faço isso por orgulho. Faço isso por independência de não precisar almoçar nem jantar com ninguém e pedir favor a quem quer que seja para me colocar na última, na primeira ou na página do meio. A única coisa que quero é que digam a verdade, apenas a verdade. Contra ou a nosso favor, mas apenas a verdade."
Fonte: Fetec-CUT/SP
MAIS NOTÍCIAS
- Com início do recesso no Congresso, movimento sindical bancário projeta para 2026 atuação nas pautas de interesse dos trabalhadores
- Super Caixa: Ainda dá tempo de assinar o abaixo-assinado da campanha Vendeu/Recebeu
- Justiça indefere pedido do Santander contra decisão da Previc sobre retirada de patrocínio
- Sindicato realiza entrega de doações arrecadadas para a Campanha Natal Solidário, em parceria com o projeto Semear
- CEE cobra mudanças no Super Caixa
- Saiba como será o expediente dos bancos no Natal e no Ano Novo
- O caminho do dinheiro: entenda quem se beneficia com o não pagamento das comissões pela venda de produtos na Caixa
- Aposentados bancários e de diversas categorias da CUT participaram da 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, em Brasília
- Saiba o que é preciso para a redução de jornada sem redução salarial passar a valer
- COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical
- Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'
- Caixa: Empregados apresentam reivindicações para Fabi Uehara
- Coletivo Nacional de Formação faz balanço do ano e propõe agenda para 2026
- Sindicato apoia a Chapa 2 – Movimento pela Saúde na eleição do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade