04/10/2010

Mais cidades da região aderem à greve dos bancários

A adesão à greve dos bancários continua grande na região de Catanduva. Nesta segunda-feira, dia 4, os funcionários da agência do Banco do Brasil de Vila Roberto cruzaram os braços para exigir dos banqueiros melhores salários e condições mais dignas de trabalho.

 

Na tarde de sexta-feira, dia 1, trabalhadores de Catiguá também aderiram ao movimento. Pela manhã, os funcionários da Caixa e do Santander de Pindorama já haviam entrado em greve, para cobrar dos banqueiros uma proposta decente para a categoria.

 

Em Novo Horizonte, os bancários da Caixa também resolveram parar, ajudando a fortalecer o movimento. O mesmo ocorreu na unidade do banco em Santa Ernestina.
 

Em Catanduva, a adesão continua alta, superior a 90%. Na opinião do presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Paulo Bellucci Franco, a forte participação da categoria reflete a revolta dos trabalhadores com a proposta feita pelos banqueiros.

 

“A revolta é muito grande, diante das péssimas condições de trabalho nas agências e dos lucros recordes alcançados pelos bancos”, afirma. De acordo com ele, a greve deste ano pode ser considerada uma das mais fortes dos últimos tempos.

 

Fonte: Rodrigo Ferrari/Seeb Catanduva    
 

 


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS