27/09/2010

Nesta terça, às 20h, todos à Assembleia no Sindicato!

Nesta terça-feira (dia 28), os bancários de Catanduva e de toda a região têm um compromisso marcado com a categoria. Às 20h, no auditório do Sindicato (na rua Pernambuco, 156, Centro), será realizada Assembleia Geral Extraodinária para decidir sobre os rumos da Campanha Nacional Unificada 2010.

 

Durante o encontro, os bancários serão chamados a avaliar e deliberar sobre a vergonhosa proposta apresentada pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) ao Comando Nacional, na última rodada de negociação, ocorrida no dia 22 de setembro.

 

Na ocasião, os banqueiros voltaram a rejeitar a proposta de reajuste feita pelos trabalhadores (11%, o que equivale à reposição da inflação do período mais aumento real). Mesmo diante dos lucros recordes obtidos recentemente (só no primeiro semestre deste ano, foram R$ 21,72 bilhões), as instituições financeiras não se mostraram dispostas a ouvir as reivindicações da categoria.

 

Na reunião do dia 22, os negociadores da Fenaban tiveram a audácia de oferecer reles 4,9% de reajuste aos trabalhadores, o que corresponde à reposição da inflação do ano que passou. “Essa proposta indignou a categoria, principalmente se levarmos em conta os lucros astronômicos alcançados pelos bancos, nos últimos tempos, tudo isso aliado a uma carga de trabalho e a metas insuportáveis impostas aos bancários”, diz o presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Paulo Bellucci Franco, o Paulinho.

 

De acordo com ele, existe nas agências da região um apelo crescente para que a greve ocorra. No dia 24, a direção do Sindicato encaminhou à Fenaban um aviso de greve, por conta da frustração das negociações. O documento lembra que, durante a Assembleia, a categoria irá deliberar sobre a deflagração de greve por tempo indeterminado, a partir da 0h do dia 29.

 

Poderão participar da Assembleia todos os bancários dos bancos públicos e privados, sócios e não-sócios, que pertençam à base territorial do Sindicato.

 

Fonte: Rodrigo Ferrari/Seeb Catanduva


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS