21/09/2010

Em Dia Nacional de Luta, Sindicato de Catanduva faz ato nas agências e alertam possível greve

O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região realizou nesta terça-feira, 21/9, manifestação em repúdio à intransigência dos banqueiros na mesa de negociação.

 

Os diretores do Sindicato fizeram manifestações nas principais agências de Catanduva, esclarecendo os bancários sobre os resultados das negociações e convocando a categoria para assembléia que se realizará no próximo 28 de setembro.

 

Além disso, houve encenação teatral, onde os dirigentes colocaram a péssima condição de trabalho em que se encontra a categoria e os clientes com tarifas e juros altos, filas e pouca segurança. Também alertaram os clientes sobre uma possível greve na categoria e distribuíram o Jornal do Cliente, elaborado pela FETEC-CUT/SP.

 

“Esclarecemos aos clientes que a Campanha Nacional dos Bancários 2010 tem por objetivo também a melhoria na qualidade de atendimento, mais contratações de bancários, mais segurança e a diminuição no valor das tarifas e taxas de juros. Não é possível que os bancos, frente à lucratividade exorbitante de mais de R$20 bilhões no primeiro semestre de 2010, continuem a manter um atendimento precário e as péssimas condições de trabalho atuais, sem contar a pressão por metas impostas a todos os bancários”, afirma Paulo Eduardo Franco, presidente do Sindicato.

 

 

Colaboração: FETEC/CUT-SP


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS