Presidente da CUT lança na região a Plataforma da Classe Trabalhadora
O presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Arthur Henrique da Silva Santos, estará na região noroeste do Estado, nestas quarta e quinta-feira (15 e 16 de setembro), para o lançamento da Plataforma da Classe Trabalhadora 2010, documento aprovado na Conclat (Conferência Nacional da Classe Trabalhadora), em junho deste ano, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Entre os principais eixos da plataforma estão a valorização do trabalho, com igualdade de oportunidades para todos; a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem diminuição dos salários; e o avanço da reforma agrária.
O ato oficial de lançamento da Plataforma será na quinta-feira, às 9h30, no Clube do Lago, em São José do Rio Preto. O evento será aberto ao público em geral e também contará com a presença de dirigentes sindicais de toda a região, entre eles, o presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva, Paulo Bellucci Franco, o Paulinho, que também é coordenador da subsede da CUT em Rio Preto.
Às 12h, Arthur e demais sindicalistas realizarão panfletagem no Terminal Rodoviário da cidade. No começo da tarde, ele concederá entrevista a uma emissora de TV local, e à noite fará palestra em uma faculdade de Rio Preto.
Antes disso, terá audiência com o prefeito de Jales, Humberto Parini (PT), na quarta de manhã. À tarde, acompanhado de Paulinho, visitará três acampamentos sem-terra localizados nos municípios de Votuporanga e Fernandópolis.
Fonte: Redação
MAIS NOTÍCIAS
- Com início do recesso no Congresso, movimento sindical bancário projeta para 2026 atuação nas pautas de interesse dos trabalhadores
- Super Caixa: Ainda dá tempo de assinar o abaixo-assinado da campanha Vendeu/Recebeu
- Justiça indefere pedido do Santander contra decisão da Previc sobre retirada de patrocínio
- Sindicato realiza entrega de doações arrecadadas para a Campanha Natal Solidário, em parceria com o projeto Semear
- CEE cobra mudanças no Super Caixa
- Saiba como será o expediente dos bancos no Natal e no Ano Novo
- O caminho do dinheiro: entenda quem se beneficia com o não pagamento das comissões pela venda de produtos na Caixa
- Aposentados bancários e de diversas categorias da CUT participaram da 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, em Brasília
- Saiba o que é preciso para a redução de jornada sem redução salarial passar a valer
- COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical
- Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'
- Caixa: Empregados apresentam reivindicações para Fabi Uehara
- Coletivo Nacional de Formação faz balanço do ano e propõe agenda para 2026
- Sindicato apoia a Chapa 2 – Movimento pela Saúde na eleição do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade