Ricardo Berzoini visita Sindicato dos Bancários de Catanduva
O deputado federal Ricardo Berzoini (PT), que tenta se re-eleger para a Câmara Federal, estará em Catanduva na manhã desta quarta-feira (15 de setembro). Funcionário concursado do Banco do Brasil, ele teve forte atuação no movimento bancário da Capital, chegando a presidir o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.
Em Catanduva, ele participará de um café da manhã com bancários, aposentados e a população em geral, na sede do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, e ainda visitará algumas agências do Centro. Em seguida, concederá entrevista a jornais e emissoras locais.
Berzoini exerce seu terceiro mandato como deputado federal. No primeiro mandato do presidente Lula, foi ministro da Previdência Social, deixando o cargo em 2004, para assumir a pasta do Trabalho e do Emprego, no lugar de Jacques Wagner.
Em 2005, Berzoini saiu do ministério e retornou à Câmara dos Deputados, defendendo o Governo Lula contra as sucessivas tentativas de golpe arquitetadas pela direita tucana e pela mídia conservadora.
No final daquele mesmo ano, Berzoini foi eleito presidente do PT, cargo no qual permaneceu até fevereiro deste ano (exceto por um curto período, entre 2006 e 2007), quando finalmente entregou o cargo a José Eduardo Dutra. Entre as realizações de seu mandato estão o apoio à vitoriosa campanha de Lula, em 2006, além da participação do PT nas importantes conquistas sociais e econômicas alcançadas pelo Brasil, nos últimos anos.
Como deputado, tem se destacado por aquilo que define como “mandato cidadão”, propondo projetos a partir de um intenso diálogo com a população. Também teve atuação destacada na PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Juventude, a partir das demandas apresentadas por mais de 400 mil jovens em todo o Brasil.
Fonte: Redação
MAIS NOTÍCIAS
- Banco do Brasil: trabalhadores esperam respostas na negociação desta sexta-feira (14)
- Dia do Bancário: Sindicato prepara live com sorteio de prêmios e celebração à categoria
- Banco do Brasil não apresenta proposta econômica nem devolutivas e frustra funcionários
- Assembleia na segunda-feira (17) delibera sobre proposta da Fenaban e paralisação no dia 20. Participe!
- Saúde Caixa: Banco insiste em proposta que gera perda de remuneração aos empregados
- Atenção! Bancários têm até 31 de agosto para usufruir da folga assiduidade
- Bancos frustram bancários e não trazem índice de reajuste salarial
- Sem apresentar índice, Fenaban quer dividir a categoria com reajustes diferenciados
- COE e Santander retomam negociação específica nesta quarta-feira (12)
- CEE/Caixa orienta empregados a não responderem consulta sobre migração de função antes da negociação
- Em visita ao Sindicato, deputado Marcolino apresenta projeto pela manutenção das agências e debate desafios da categoria
- Campanha Dia das Crianças Solidário: Sindicato é ponto de coleta para doação de brinquedos e doces. Colabore!
- Santander nega avanços em reivindicações econômicas e avalia demandas sindicais em quarta rodada de negociação
- Em defesa dos empregos e das agências, Sindicato mobiliza bancários e denuncia desmonte do Bradesco
- Chapa Representação de Verdade vence eleição da SantanderPrevi