Complementações do Banesprev sobem 4,29%
O INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) fechou o mês de agosto com deflação de 0,07%. Com este resultado, o acumulado dos últimos doze meses ficou em 4,29%, segundo levantamento realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que foi divulgado na quinta 9.
Desta forma, os assistidos dos planos I, II e V (os optantes da Cláusulas 44) do Banesprev, que têm suas complementações de aposentadorias reajustadas pelo INPC, devem perceber elevação de seus vencimentos na ordem de 4,29% no próximo dia 20. Os colegas do Plano V que não optaram pelo INPC devem aguardar definição do índice de reajuste a ser obtido pela categoria bancária na Campanha Nacional.
As negociações sobre remuneração estão agendadas para as quarta e quinta-feiras da semana que vem (dias 15 e 16 de setembro). A reivindicação é que os vencimentos sejam reajustados em 11% (aumento real mais inflação).
Afubesp e CNAB (Comissão Nacional dos Aposentados) estão acompanhando as negociações com a Fenaban.
Fonte: Sindicato dos Bancários de São Paulo
MAIS NOTÍCIAS
- Mudanças na Caixa às vésperas das negociações acendem alerta e geram cobrança por respeito aos empregados
- Ampliação da representatividade fortalece organização dos trabalhadores do ramo financeiro
- Torneio de Futebol 1º de Maio acontece amanhã, dia 23/05 no Clube dos Bancários
- COE cobra do Santander esclarecimentos sobre o “Conduta Certo”
- A direita e o centrão querem adiar o fim da 6x1 e criar benefícios fiscais para os empresários!
- CUSC cobra transparência e reunião urgente para debater problemas no Saúde Caixa
- Consulta Nacional mobiliza a categoria bancária em todo o país
- O que é jornada de trabalho, por que é preciso reduzi-la e acabar com a escala 6x1
- Fim da escala 6x1 sem redução salarial beneficiará metade dos trabalhadores do país
- Empregados da Caixa em SP debatem pautas e elegem representantes para o Conecef
- STF confirma constitucionalidade da Lei da Igualdade Salarial e reforça obrigação de transparência das empresas
- Comando Nacional propõe “Pacto pela saúde dos bancários"
- Lucro contábil da Caixa é de R$ 3,469 bilhões no primeiro trimestre de 2026
- COE Bradesco debate renovação do Supera para 2026 e garante avanço para gestantes
- Lucro do Banco do Brasil despenca 53,5% no 1º trimestre de 2026