Comando Nacional retoma negociação específica com a Caixa nesta sexta
Acontece nesta sexta-feira, dia 10, às 9h, em São Paulo, nova rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT e assessorado pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), e a Caixa Econômica Federal. O encontro abordará as reivindicações de segurança bancária, carreira, isonomia e o itens relativos aos aposentados.
Na última negociação, realizada no dia 3, os bancários discutiram o temas saúde do trabalhador e Saúde Caixa. O encontro terminou sem grandes avanços na avaliação dos trabalhadores (veja mais aqui).
Quanto à carreira, os trabalhadores cobrarão pendências relativas ao Plano de Funções Gratificadas (PFG) e ao Plano de Cargos e Salários (PCS), conquistas das duas últimas campanhas salariais. Entre os principais pontos, estão a discriminação da Caixa aos empregados que optaram por permanecer no REG/REPLAN não saldado, problemas de jornada etc.
Um tema importante será a discussão dos itens restantes da pauta de isonomia: a licença premio e Adicional por Tempo de Serviço (ATS). "Tivemos diversas conquistas nesta pauta nos últimos anos e conseguimos avançar muito na igualdade entre novos e antigos empregados. Os pontos restantes necessitarão de muita mobilização para arrancar esses avanços do banco", afirma Jair Ferreira, coordenador da CEE/Caixa.
Fonte: Contraf-CUT
MAIS NOTÍCIAS
- Mudanças na Caixa às vésperas das negociações acendem alerta e geram cobrança por respeito aos empregados
- Ampliação da representatividade fortalece organização dos trabalhadores do ramo financeiro
- Torneio de Futebol 1º de Maio acontece amanhã, dia 23/05 no Clube dos Bancários
- COE cobra do Santander esclarecimentos sobre o “Conduta Certo”
- A direita e o centrão querem adiar o fim da 6x1 e criar benefícios fiscais para os empresários!
- CUSC cobra transparência e reunião urgente para debater problemas no Saúde Caixa
- Consulta Nacional mobiliza a categoria bancária em todo o país
- O que é jornada de trabalho, por que é preciso reduzi-la e acabar com a escala 6x1
- Fim da escala 6x1 sem redução salarial beneficiará metade dos trabalhadores do país
- Empregados da Caixa em SP debatem pautas e elegem representantes para o Conecef
- STF confirma constitucionalidade da Lei da Igualdade Salarial e reforça obrigação de transparência das empresas
- Comando Nacional propõe “Pacto pela saúde dos bancários"
- Lucro contábil da Caixa é de R$ 3,469 bilhões no primeiro trimestre de 2026
- COE Bradesco debate renovação do Supera para 2026 e garante avanço para gestantes
- Lucro do Banco do Brasil despenca 53,5% no 1º trimestre de 2026