Negociação tem início com definição do calendário
As negociações da Campanha Nacional 2010 já começaram. Na tarde desta terça-feira 24, integrantes do Comando Nacional dos Bancários e da federação dos bancos (Fenaban) definiram, na primeira parte da reunião, o calendário de negociações deste ano.
Ficaram agendadas quatro rodadas com dois dias previstos para cada uma delas, às quartas e quintas-feiras. Em 1 e 2 de setembro, as negociações sobre saúde prosseguem junto com as de segurança bancária. Na outra semana, 8 e 9 de setembro, acontece o debate sobre emprego. Nos dias 15 e 16 serão realizadas as negociações sobre remuneração.
A presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Juvandia Moreira, ressalta que a rodada desta terça-feira aborda questões prioritárias para os trabalhadores. “Levamos à mesa nossas propostas para temas como o combate ao assédio moral, o fim das metas abusivas, a promoção à saúde nos locais de trabalho, assim como a manutenção dos salários e direitos aos bancários afastados por motivos de saúde. Esperamos que os representantes da Fenaban apresentem propostas, já que esses temas vêm sendo debatidos nas mesas temáticas e precisamos aproveitar tudo que avançou nesse período.”
Fonte: Sindicato dos Bancários de São Paulo
MAIS NOTÍCIAS
- Com início do recesso no Congresso, movimento sindical bancário projeta para 2026 atuação nas pautas de interesse dos trabalhadores
- Super Caixa: Ainda dá tempo de assinar o abaixo-assinado da campanha Vendeu/Recebeu
- Justiça indefere pedido do Santander contra decisão da Previc sobre retirada de patrocínio
- Sindicato realiza entrega de doações arrecadadas para a Campanha Natal Solidário, em parceria com o projeto Semear
- CEE cobra mudanças no Super Caixa
- Saiba como será o expediente dos bancos no Natal e no Ano Novo
- O caminho do dinheiro: entenda quem se beneficia com o não pagamento das comissões pela venda de produtos na Caixa
- Aposentados bancários e de diversas categorias da CUT participaram da 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, em Brasília
- Saiba o que é preciso para a redução de jornada sem redução salarial passar a valer
- COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical
- Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'
- Caixa: Empregados apresentam reivindicações para Fabi Uehara
- Coletivo Nacional de Formação faz balanço do ano e propõe agenda para 2026
- Sindicato apoia a Chapa 2 – Movimento pela Saúde na eleição do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade