23/08/2010

Trabalhadores do BB entregam reivindicações

Os trabalhadores do Banco do Brasil entregaram a pauta de reivindicações diretamente para o presidente da empresa, Aldemir Bendine. O encontro aconteceu em São Paulo nesta sexta-feira dia 20.

Durante a reunião, representantes dos bancários destacaram o cenário positivo da economia no país e o lucro de R$ 5,1 bilhões divulgado na semana passada, crescimento de 26% no semestre em relação ao mesmo período de 2009. “Os números indicam que o BB pode atender às reivindicações dos funcionários, principalmente no que se refere à implantação do PCCS, melhorias nas condições de trabalho e o fim do assédio moral”, afirmou a presidenta, Juvandia Moreira.

Outro ponto cobrado na reunião dessa sexta-feira foram as soluções para problemas como: previdência complementar, plano de saúde e gratificação variável dos trabalhadores de instituições incorporadas, como a extinta Nossa Caixa.

O diretor do sindicato e integrante da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil, Cláudio Luis de Souza, ressalta que o próximo passo na dinâmica da campanha é estabelecer o calendário de negociações. “Vamos cobrar agilidade do banco para marca as datas. É importante que os bancários se envolvam na campanha e se informem por meio dos nossos veículos de comunicação, debatendo com os colegas nos locais de trabalho.”

Além de Juvandia e Claudio, representaram os trabalhadores na reunião o presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro, e a secretária-geral do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Raquel Kacelnikas.

Fonte: Sindicato dos Bancários de São Paulo


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS